Padre Djacy lança cartilha e cobra do Governo do Estado construção da Ponte do Boi Morto

Padre Djacy contou também que cobrou pessoalmente do governador José Maranhão (PMDB) uma solução para o caos…

O Padre Djacy Brasileiro, hoje durante entrevista ao PolíticaPB, cobrou mais uma vez do Governo do Estado a construção da Ponte do Boi Morto na divisa entre o município de Santa Cruz e os municípios de Cajazeiras e Sousa. Segundo ele a população daquela região vem sendo bastante penalizada por não contar com essa obra estruturantes, porque ficam praticamente ilhadas e impossibilitadas de realizarem suas atividades diárias.

“A situação é séria, pois o comércio local está desabastecido, os alunos que estudam em cidades vizinhas como Sousa e Cajazeiras estão perdendo aula, sem falar na dificuldade diária enfrentada pelas pessoas que precisam fazer tratamento de saúde fora da cidade”, contou Padre Djacy.

O religioso admitiu que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Estado providenciou medidas paliativas com a construção de duas saídas, sendo uma pelo município de Sousa e outra pela BR230. “Contudo, ambas saídas foram inviáveis para a população, pois além de muito distantes, a estrada é toda esburacada”, enfatizou ele.

Padre Djacy contou também que cobrou pessoalmente do governador José Maranhão (PMDB) uma solução para o caos enfrentado pela população daquela região. “Na semana passada tive uma audiência com o governador e ele se comprometeu de viabilizar, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado, uma ponte metálica para amenizar essa problemática. Contudo, deixei bem claro ao que o ideal para a população é a construção da ponte em sua totalidade”, frisou o religioso.

A entrevista de Padre Djacy Brasileiro foi concedida ao PolíticaPB durante o evento de lançamento de uma cartilha de conscientização ao eleitor de sua autoria lançada na manhã de hoje (20), na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa.

Sobre a cartilha intitulada “Formando Consciência Política: Acordem Eleitores Paraibanos!”, o revendo disse que o objetivo da mesma é “orientar não só os eleitores católicos, mas a população de um modo geral da importância de saber escolher os seus representantes políticos sem sofrer alienação ou mesmo ser vítima de assistencialismo”, alertou ele.

Deixe um comentário