Insatisfação com Gervásio leva Maranhão a indicar Raniery Paulino para assumir liderança

O governador José Maranhão (PMDB) deve estender a mini-reforma do Governo à Assembleia Legislativa (AL) com a substituição do deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) pelo deputado Raniery Paulino (PMDB) na liderança da situação na Casa. Segundo fontes ligadas ao gestor estadual, as queixas contra o atual líder são constantes por parte de secretários estaduais e até mesmo dos próprios parlamentares que compõem a base de sustentação.

De acordo com a fonte, o governador já estaria analisando a possibilidade de realizar a substituição sem magoar o deputado Gervásio Maia Filho. Maranhão estaria analisando os nomes que tem a disposição na AL como o de Raniery Paulino, Leonardo Gadelha (PSC) e até mesmo o da deputada Iraê Lucena (PMDB).

A insatisfação do governador estaria acontecendo pelas constantes derrotas que o Governo vem sofrendo na Casa de Epitácio Pessoa a exemplo da derrubada de oito vetos, da aprovação do requerimento que convoca a secretária de Comunicação, Lena Guimarães, para esclarecer a suposta compra de pesquisas pagas com o dinheiro público e a derrota de Trócolli Júnior (PMDB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Deixe um comentário