Abílio diz que PTB não tem nenhum ‘plano B’

O deputado federal e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Paraíba, Armando Abílio, voltou a avaliar ontem o cenário político estadual, com vistas ao processo eleitoral deste ano. Ele deixou claro que sua legenda não possui ‘plano B’ no Estado e continuará mantendo o nome do ex-deputado Carlos Dunga (PTB) como indicação para compor a chapa do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), disputando a vice-governadoria.
Segundo ele, não houve até o momento nenhum pensamento de modificar a postura da legenda, mas a indicação de Dunga ao cargo não pode demorar por muito tempo.
“Nós não temos ‘plano B’, porque estamos certos de que o PTB vai participar da chapa majoritária. Agora o prazo para essa definição depende do companheiro Dunga e ele tem dito que caso não seja candidato a vice quer disputar uma vaga de deputado estadual. Então na minha cabeça não pode demorar muito porque se chegar a maio ou junho pode não ter mais espaço. Eu acho que até março ele (Dunga) se decide”, avisou o dirigente petebista.
Pela proposta, a chapa apoiada pelos petebistas seria formada ainda pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Efraim Morais (DEM) pleiteando as duas vagas para o Senado Federal. “Desde o começo que não questionamos a presença do Democratas, porque não somos contra ninguém e sim a favor do PTB”, realçou o deputado, que tem reiteradas vezes cobrado espaço para o PTB na majoritária.
Ao relembrar o apoio de seu partido à candidatura do prefeito da capital, Ricardo Coutinho, Abílio observou que o PTB foi “o primeiro partido que, ainda há dois anos, saiu pela Paraíba a fora divulgando a chapa ‘Ricardo para governador e Cássio para senador”, registrou o parlamentar. Além de ter densidade eleitoral nas regiões paraibanas do Brejo e do Cariri, o PTB ainda está no comando de 24 prefeituras do Estado, entre elas as cidades de Sousa, Esperança, Queimadas e Catolé do Rocha; além de 35 vice-prefeitos e 201 vereadores.

Deixe um comentário