Governador exonera secretário de Educação, Harrison Targino…

O advogado Harrison Targino não é mais secretário de Educação do Estado. As primeiras informações na noite desta quarta-feira (19) é que ele tinha sido exonerado pelo governador Ricardo Coutinho. Harrison confirmou que está deixando o cargo, mas alega que partiu de sua inciativa a decisão deixar o governo.

O Portal Correio apurou no início da noite que o secretário estaria com problemas de relacionamento com a secretária executiva Márcia Lucena. Ele teria retirado poderes da secretária, que é uma indicação pessoal do governador Ricardo Coutinho. Harrison nega. Ele diz que irá disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Acrescenta ainda que quando era secretário de Administração Penitenciária já havia pedido para ser dispensado do cargo de confiança do primeiro escalão, mas o governador lhe convenceu a permanecer.

O ato de exoneração deve ser publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (20). Ainda não há nomes para substituí-lo.

Harrison é sócio de um escritório de advocacia em João Pessoa junto com o senador Cássio Cunha Lima. Essa parceria também gerou especulações políticas, mas que foram rechaçadas pelo próprio ex-secretário.

Targino assumiu a pasta no dia 7 de abril no lugar do professor Afonso Scocuglia.

Perfil de Harrison Targino

Harrison Alexandre Targino, advogado, é inscrito na OAB/PB desde 1988. É professor titular de Direito Processual da UEPB e idem do Unipê. O novo secretário é mestre em Direito Processual pela PUC/SP e presidente da União dos Juristas Católicos da Paraíba.

Já exerceu vários cargos e funções dentro da administração pública, entre estes os de Procurador Geral do Estado, de Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social e de Secretário de Estado de Administração Penitenciária.

1 Comentário

  1. paulo disse:

    O secretário vinha fazendo um grande trabalho combatendo os arrumadinhos e exigindo expedientes de funcionários graduados que só trabalham quando querem.

Deixe um comentário