Professores: Sintep pede apoio da AL para piso

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Antônio Arruda, esteve na manhã de ontem na Assembleia Legislativa com uma comitiva de professores e servidores da educação da rede estadual de ensino. Após a realização da assembleia da 1º regional do SINTEP/PB, o grupo foi pedir apoio aos deputados estaduais para forçar ao governo do Estado a pagar o piso salarial aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à categoria.

A categoria alega que o governo do estado que se mantém fechado para o diálogo com a categoria e ainda fazendo ameaças como corte de ponto e não pagamento dos salários, o que não pode ser feito uma vez que sequer foi pedida ilegalidade do movimento grevista.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, informou que uma comissão pluripartidária está sendo formada para encaminhar um ofício ao Palácio da Redenção para agendar uma audiência com o governador até a próxima quinta-feira (19), véspera da assembleia geral da categoria.

2 comentários

  1. GENIL BARBOSA DA SILVA disse:

    Se o secretario está dizendo que o professor vai ganhar mais do que o piso,então porque não assina o piso que é menor e mais economico para a folha? Só queremos o piso !!

    1. GENIL BARBOSA DA SILVA disse:

      ok

Deixe um comentário