Estratégia: Hervázio promete desenterrar contas de Cássio e Maranhão durante debate das contas de RC

qwO deputado Hervázio Bezerra (PSB) que irá reassumir a vaga na Assembleia Legislativa na Paraíba na próxima semana, revelou nesta sexta-feira (25), a estratégia do Governo para aprovar as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) no exercício de 2011. Segundo o deputado, a bancada governista deverá desenterrar as contas dos ex-governadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) para fazer um comparativo com as contas do socialista.

“Já que vamos debater o assunto, vamos desenterrar os defuntos, desenterrar as contas dos ex-gestores da Paraíba”, disse o parlamentar. De acordo com Hervázio, não existe nenhuma razão para que as contas sejam rejeitadas, “nunca na história da Assembleia se reprovou contas de governador, e ainda quando o TCE tenha aprovado, seria um desrespeito a corte de contas do nosso Estado”.

Hervázio lamentou a possível existência de um movimento para reprovar as contas do governador e torná-lo inelegível, e disse que, a atitude da oposição é uma tentativa de transformar o debate em um palanque politico. “Vamos fazer o debate sobre as contas, mas eles estão utilizando isso como um cavalo de batalha por estamos a vésperas das eleições”.

Com o retorno do parlamentar, a bancada governista voltará a ter um líder e sofre algumas modificações, os deputados Antônio Mineral (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD) deverão ser licenciados sem direito a receber a remuneração, para dar vez a Assis Quintans, primeiro suplente da coligação PSB, PSDB, DEM e PDT.

Hervázio Bezerra deixou o cargo de líder da Assembleia no dia 02 de abril, quando os deputados estaduais que ocupavam cargos no governo se desincompatibilizar e retornaram à Casa de Epitácio Pessoa.

Deixe um comentário