Início > Uncategorized > Livros didáticos da Paraíba jogados feito lixo na estrada.

Livros didáticos da Paraíba jogados feito lixo na estrada.

1212Dezenas de exemplares de livros do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram encontrados esta semana espalhados em uma rodovia que dá acesso à cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, em trecho próximo da divisa com o Ceará.

Os livros, jogados na margem da estrada, foram fotografados por uma professora cearense que trabalha em Rondônia e se dirigia ao seu Estado natal para visitar parentes na cidade de Ipaumirim, da microrregião de Lavras da Mangabeira, no Centro-Sul do Ceará.

O blog entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras solicitando esclarecimentos, pedidos também à Secretaria Estadual de Educação (SEE).

Tereza Cristina Diniz de Abreu, secretária de Educação de Cajazeiras, informou que o material didático que alguém jogou no mato, literalmente, não pertence a escolas ou alunos do município.

As fotos aqui reproduzidas foram enviadas inicialmente a Júnior Barreto, diretor do Departamento de Comunicação da Secretaria de Educação de Cajazeiras e mostradas à secretária Tereza Cristina.

Antes, ele explicou que os livros do EJA recebidos pelo órgão são repassados diretamente aos alunos para os quais são endereçados pelo próprio Ministério da Educação.

Após mostrar as fotografias à secretária, Júnior avaliou que os livros devem ser antigos e que talvez tenham sido enviados para o EJA do Estado, mas lembrou que em Cajazeiras não mais funciona aquele programa sob gestão estadual.

O blog aguarda os esclarecimentos solicitados à SEE.

blog do Bubão

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: