Início > Uncategorized > Camila: ninguém aguenta mais tanto aumento de imposto na Paraíba.

Camila: ninguém aguenta mais tanto aumento de imposto na Paraíba.

camila-toscano2

Deputada Camila Toscano

Através de nota divulgada na manhã de hoje (9) por sua Assessoria de Imprensa, a deputada Camila Toscano (PSDB) disse que os paraibanos já não suportam mais os constantes aumentos na carga tributária estadual determinados ou autorizados pelo governador Ricardo Coutinho.

Camila referiu-se particularmente a mais nova taxa criada pelo Detran da Paraíba para cobrar dos proprietários de veículos a quantia de R$ 150 por cada comunicação eletrônica de venda de carro.

“O funcionalismo está há mais de quatro anos sem aumento salarial e nem reposição da inflação. Enquanto isso, a preocupação do governador é a de juntar dinheiro às custas da população. Só ele que não vê que o governo está acabando com o Estado. Até as empresas estão fechando suas portas”, declarou.

Segundo levantamento apresentado pela deputada, o atual governo já reajustou o ICMS da Energia Elétrica de 17% para 27%; ICMS das operações de telecomunicações passou de 25 para 28%; da gasolina, 17 para 29% e o aumento da tarifa de água e esgoto da Cagepa acumula 77,37% desde 2011.

Ainda de acordo com a deputada, a Cagepa também aumentou seus serviços em 29,61%, a tarifa do transporte intermunicipal acumula alta de 49,81%, o ICMS de TV por assinatura aumentou de 10% para 15% e o ITCD (Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direito) que antes tinha uma alíquota única to de 4% agora chega a 8%.

A deputada lembrou também que a alíquota do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) aumentou de 2% para 2,5% e o gás encanado residencial, destacou, já acumula reajustes que somados atingem 52,4%.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: