Início > Uncategorized > Polícia da Paraíba discute hoje o que fazer para deixar de ser “o pior salário do país”

Polícia da Paraíba discute hoje o que fazer para deixar de ser “o pior salário do país”

5555555Assembleia geral extraordinária de policiais civis da Paraíba deve resultar na noite desta terça-feira (8) em uma nova proposta de reajuste salarial a ser apresentada ao Governo do Estado. A ideia é formatar uma pauta de reivindicações que retire a categoria da lanterna do ranking de remuneração das polícias no Brasil.

Convocada pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), a assembleia será realizada a partir das 18h no auditório OAB-PB (Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa).

“O objetivo é apresentar proposta de avanço salarial, discutir os procedimentos de trabalho nas unidades policiais, deliberar sobre a situação e realizar alterações estatutárias”, adianta Suana Melo, presidente da Aspol, lembrando aos colegas que este é o momento certo para “expor denúncias e se unir com o objetivo de discutir melhorias para os profissionais policiais”.

Por sua vez, o vice-presidente da entidade, Valdeci Feliciano, lembra que os policiais civis paraibanos, apesar de receberem “o pior salário do país”, compreendem os esforços do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança e garante que a diretoria da Aspol vai continuar “com uma gestão propositiva, não apenas apontando problemas, mas especialmente buscando soluções”.

A Aspol representa agentes de investigação, escrivães de Polícia, motoristas policiais e agentes de telecomunicação. Somados, esses profissionais correspondem a 70% de todo o quadro de servidores efetivos da Polícia Civil do Estado.

Audiência na Assembleia

A Aspol também participa às 14h de hoje de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir reivindicações dos policiais civis, especialmente aquelas que dizem respeito à Lei Orgânica e ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A audiência foi proposta pela deputada Daniella Ribeiro, com apoio dos deputados Frei Anastácio, Janduhy Carneiro e Renato Gadelha. blog do Rubão

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: