Início > Uncategorized > Clima de palanque eleitoral na AL.

Clima de palanque eleitoral na AL.

E5NFH-1Briga política. Oposição promete evitar que candidatura apoiada pelo governador tenha espaço em plenário.

As bancadas de oposição e de situação na Assembleia Legislativa retornaram às atividades nesse segundo semestre instigados a transformar o plenário da Casa de Epitácio Pessoa em palco de grandes debates para as eleições de 2018. Com mudanças na forma de atuar, os oposicionistas já prometem que a intenção é não deixar que a candidatura apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) tenha espaço, no que depender deles.

O objetivo é mostrar que vale a pena eleger um candidato apoiado pelos partidos de oposição. Porém, os deputados governistas dizem não se preocupar com o debate, pois ainda confiam o fato de que são maioria. Mesmo assim prometem rebater os adversários políticos durante as discussões no plenário da Casa.

O líder da bancada de oposição, Bruno Cunha Lima (PSDB), admitiu que o grupo será o grande responsável pela pauta política do Poder Legislativo. O tucano assumiu a liderança recentemente e como estratégia de atuação tem se reunido com líderes dos partidos de oposição ao Governo do Estado para aprimorar o debate em plenário e transformar em discurso político. “Eu já disse e repito que o que depender de nós na bancada de oposição na Assembleia, nós seremos os responsáveis pela pauta política nesse segundo semestre de 2017. Seja a pauta política relativa a Casa, seja a pauta relativa às omissões do Governo ou então a que nós haveremos de criar levando ao conhecimento aos órgãos públicos e de controle externo”, afirmou o parlamentar.

Muitos dos membros oposicionistas alegam que a proposta é divulgar os problemas não resolvidos pelo Executivo Estadual. Mas, o fato é que a intenção, segundo os próprios deputados é fazer a defesa do nome dos pretensos candidatos de oposição – prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PSD) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) – para a disputa ao Governo do Estado no próximo pleito. O combate visa enfraquecer o pré-candidato escolhido pelo PSB, o secretário de Infraestrutura, João Azevedo. Para que isso aconteça, segundo Bruno Cunha Lima, os parlamentares pretendem apresentar inclusive denúncias contra a atual gestão.

O tucano garantiu que quem vai comandar a discussão será a bancada liderada por ele. “Nós vamos dar o tom da música e o Governo que se preocupe em responder aquilo que o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Controladoria Geral da União (CGU) têm identificado as irregularidades cometidas. Vamos provocar a manifestação formal desses órgãos”, explicou o líder.

Dança conforme a música

Enquanto os oposicionistas dizem que quem vai determinar o ‘tom da música’ são eles, o líder da bancada governista, Hervázio Bezerra (PSB), garantiu que a situação vai ‘dançar’ conforme a música escolhida pelos adversários.

O socialista destacou que as estratégias divulgadas e prometidas pela oposição não assustam os deputados que defendem o governo. Ele disse que os governistas estão tranquilos, visto que permanece em maioria, com 24 parlamentares em defesa do governador e seu projeto, contra 12 da oposição. “Sabemos que a discussão política deverá ser intensificada nesse semestre, devido à proximidade do período eleitoral”, justificou Hervázio.

O socialista Adriano Galdino, líder da maioria na Casa, afirmou que a bancada de situação não está preocupada com qualquer articulação eleitoral. “Não queremos saber o que vai pensar ou o que vai fazer a oposição não. Eles têm os méritos deles. Mas, vou dizer que outro dia eu precisei resolver um problema de um lixo que estava jogado no Bairro do Bessa, na Capital, e eu pedi ajuda aos deputados de oposição – os que tivessem acesso ao prefeito Luciano Cartaxo. Por incrível que pareça, não tinha um parlamentar sequer que tivesse acesso para falar com ele. Ouvir vários dizer que ele era difícil”, disse. Jornal Correio

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: