Início > Uncategorized > Cartaxo anuncia pacote de obras.

Cartaxo anuncia pacote de obras.

LucianoO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), reuniu ontem o secretariado juntamente com os vereadores e fez um balanço do primeiro semestre da gestão e anunciou 12 ações para o mês de agosto em comemoração ao aniversário de 432 anos da cidade. Ele destacou o fato de receber hoje em Campina Grande o Prêmio de melhor gestor da Paraíba. Durante o encontro com o secretariado, ele anunciou 12 ações que serão realizadas em agosto em comemoração ao aniversário da Capital.

A Prefeitura Municipal pretende entregar na área habitacional 446 novos apartamentos, beneficiando 1.784 pessoas com a casa própria. Haverá ainda as entregas de creche e uma escola em novo padrão e a oferta de R$ 3 milhões em microcrédito via Banco Cidadão, de uma única vez, para mais de 500 pequenos empreendedores poderem montar ou ampliar os seus negócios, gerando emprego e renda.

O prefeito citou ainda outras obras que estão com suas conclusões previstas para o próximo mês, que são a drenagem da avenida principal dos Bancários, ponto histórico de alagamentos durante o inverno em João Pessoa; a requalificação do Terminal de Integração e o Novo Pavilhão do Chá.

Em paralelo, a gestão pretende iniciar intervenções de forte impacto social, como a construção da Casa Mãe Bebê, que abrigará mães cujos bebês recém-nascidos precisem permanecer internados por longo período na Maternidade do Instituto Cândida Vargas.

“Mais do que manter a casa em ordem, antecipando salários e realizando concurso público, João Pessoa avança com mais resultados que chegam para transformar a vida das pessoas, com investimentos em infraestrutura, na qualidade do serviço oferecido e na geração de oportunidades”, destacou o prefeito.

Ele acrescentou que até dezembro de 2017, a cidade vai ultrapassar a marca de 6.500 novas casas já entregues e de mais de 1.500 títulos de posse concedidos.

Trabalho para unir grupo político

Questionado sobre possíveis conflitos entre os aliados, por causa da escolha do seu nome para integrar a disputa ao Governo do Estado em 2018, Luciano Cartaxo afirmou que vai trabalhar para unir o grupo.

O prefeito vai receber o prêmio de melhor gestor da Paraíba, na cidade administrada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), mas evitou comentar encontro com o tucano – aliado que também pretende concorrer ao pleito.

Luciano Cartaxo tentou amenizar os comentários de que a sua pré-campanha tem causado ‘ciumeira’ entre os líderes dos partidos aliados que formam a oposição ao atual Governo Estadual.

Ele que está trabalhando constantemente participando de visitas aos municípios paraibanos, onde tem dialogado com prefeitos e lideranças, afirmou que o grupo vai fazer todo o esforço possível para manter a unidade entre os integrantes. “O trabalho de João Pessoa tem repercutido em todo o estado, não tenho dúvidas disso. Mas, não posso deixar que ocorra uma divisão das oposições para que no próximo ano a gente possa manter uma chapa. Nós vamos trabalhar com esta linha, de manter o debate e o entendimento”, disse o prefeito.

O gestor vai hoje a Campina Grande, porém não confirmou se vai estar junto do prefeito Romero Rodrigues. O tucano tem cobrado uma postura do PSDB em relação a candidatura própria do partido e já criticou o comportamento da legenda de apoiar a pré-candidatura de Luciano Cartaxo. “Estaremos recebendo o prêmio do Conselho Federal de Administração, que coloca a Capital como o melhor modelo de gestão da Paraíba e o segundo melhor do Nordeste. Só perdemos para Fortaleza”, explicou o prefeito.

Ele acrescentou que as oposições têm ‘os maiores partidos do estado na aliança’. Durante o encontro o vice-prefeito da Capital, Manoel Junior (PMDB), também foi questionado sobre a disputa entre Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues para encabeçar chapa visando o Executivo Estadual.

O vice-prefeito acredita que união atingirá todo o estado, mas ressaltou que o nome mais bem avaliado para a disputa é o do prefeito de João Pessoa. “Temos vários nomes, mas o que eu posso dizer, pautado nas pesquisas de opinião, não só nas qualitativas, mas nas quantitativas, é que o melhor nome para a disputa é o nome do prefeito Luciano Cartaxo”, explicou o peemedebista.

“Boa política é resultado”

Cartaxo ironizou a aposta lançada pelo governador Ricardo Coutinho, no início da semana, em relação à proposta de contratar organizações sociais na área da Educação.
Ricardo Coutinho afirmou que se a terceirização não desse certo deixaria o Governo do Estado. “Essa política de chamar adversário para duelo, guerra, disputa, é coisa do século retrasado. A boa política é a do resultado, que é o que estamos apresentando aqui. Vamos continuar trabalhando pela cidade. Desafio é coisa da velha política”, analisou o prefeito. Jornal Correio

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: