Início > Uncategorized > Em Campina Grande. KPC volta a atacar.

Em Campina Grande. KPC volta a atacar.

klebsiella-pneumoniae-carbapenemase-kpc-1-728Uma idosa morreu na manhã de ontem, em Campina Grande, vítima de infecção pela superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae Carbapenemase) – rara e resistente a antibióticos. A paciente tinha sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi transferida para o Hospital Municipal Pedro I. Uma outra mulher com a mesma bactéria foi transferida para a unidade e segue internada.

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que Francisca Bezerra Pereira, de 92 anos, morreu por insuficiência respiratória aguda e pneumonia associada à ventilação. No entanto, exames realizados constataram a presença da superbactéria KPC.

A direção do Hospital Pedro I confirmou que recebeu as duas pacientes da UPA. Já direção da Unidade de Pronto Atendimento retirou todos os equipamentos e fechou a ala vermelha para desinfecção e manutenção, local onde estavam as mulheres diagnosticadas com a doença. A direção manteve dois leitos de unidade semi-intensiva em outra ala do hospital.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande divulgou nota à imprensa na tarde de ontem esclarecendo que a Ala Vermelha da UPA 24h, que funciona no bairro Alto Branco, está passando por um processo de desinfecção para garantir a segurança em saúde dos pacientes da unidade.

A medida foi adotada após a confirmação de caso de infecção pela superbactéria KPC em pacientes da UTI do Hospital Municipal Pedro I que haviam sido transferidas da UPA para a unidade hospitalar.

Também, por medida de segurança, o mesmo procedimento de desinfecção hospitalar está sendo realizado na UTI do Hospital Pedro I.

A Secretaria de Saúde informou ainda que, mesmo com os procedimentos de segurança, não houve qualquer interrupção dos atendimentos tanto na UPA quanto no Pedro I.

Por fim, a secretaria assegurou que está adotando todas as medias necessárias para garantir a segurança dos pacientes e funcionários dos dois serviços.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: