Início > Uncategorized > ‘Terceirização’ da educação não deve interferir na contratação de servidores.

‘Terceirização’ da educação não deve interferir na contratação de servidores.

d2462e55381a20059ed811cefd42493eO secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, esclareceu que as mudanças na gestão educacional não se tratam de terceirização. Ele alegou que a gestão pactuada não mudará processos básicos que acontecem atualmente, como contratação de professores por meio de concurso público.

“O projeto nosso é fazer a escola pública ser boa, então tem várias ações. Não tem nada a ver com terceirização de escola, a gestão é pública e ela controla a escola, o professor é público e ele está sob controle da gestão da escola, que será executada por uma Organização Social”, disse o secretário de educação do estado, Aléssio Trindade.

Aléssio explicou que o pacto de organização social virá para tirar dos diretores o papel de administrador, para, segundo ele, deixar o diretor com o papel exclusivamente pedagógico, profissionalizando os processos administrativos das escolas.

“A Organização Social fará o papel administrativo da escola, que hoje é executado, mas sob muitas queixas, pelos diretores”, relatou Aléssio Trindade.

“Os professores se queixam que fazem papéis administrativos como licitações etc, que às vezes não sabem realizar e com a gestão da OS na escola, esses papéis não serão mais feitos pelo diretor, que terá a caneta na mão pra avaliar essa gestão dessa organização”, destacou Aléssio Trindade.

“Não é novidade, aqui tivemos o hospital de trauma que melhorou 100% depois que a Cruz Vermelha passou a administrar, da mesma forma acontecerá com as escolas do estado. A Paraíba não é só o estado das estradas, das adutoras, das águas. A Paraíba também é o estado da educação”, finalizou Aléssio Trindade, Secretário de Estado da Educação.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: