Início > Uncategorized > Bayeux: Berg tenta revogar sua prisão no TJ.

Bayeux: Berg tenta revogar sua prisão no TJ.

berg-blog-e1497238146334Ao invés de ingressar com um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), como havia anunciado, o advogado Sheyner Asfora, que atua na defesa do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (Podemos), decidiu recorrer ao próprio Tribunal de Justiça (TJPB), por meio de um agravo interno, para pedir a revogação da prisão preventiva do gestor. O agravo interno foi distribuído para o relator do caso, o juiz convocado Aluízio Bezerra Filho, que antes de se posicionar sobre o caso, abriu vistas para o Ministério Público Estadual se manifestar sobre o pedido, na qualidade autor da ação. Após a manifestação do MP, o magistrado poderá se retratar da decisão monocrática, tomada na quarta-feira passada, pela qual homologou a prisão em flagrante decretou a preventiva de Berg, ou levar o recurso para ser apreciado pelo Pleno do TJPB. Além da decretação da prisão preventiva Aluízio Bezerra também determinou o afastamento cautelar de Berg Lima do cargo de prefeito até que persistam os motivos da prisão.

Também foi deferido o pedido de busca e apreensão na sede da Prefeitura e na residência do acusado. No pedido de revogação da prisão, Sheyner Asfora alega que não estão mais presentes os requisitos que justificariam a manutenção de Berg preso e que a liberdade não acarretará mais nenhum perigo para as investigações.

CÂMARA INVESTIGARÁ INTERINO
O procurador da Câmara Municipal de Bayeux, Aécio Farias, afirmou que existem denúncias contra o prefeito interino do município, Luiz Antônio (PSDB), por suposto envolvimento do gestor no esquema de corrupção que levou o prefeito afastado Berg Lima (Podemos) à prisão. Luiz Antônio, que era o vice-prefeito, assumiu o comando da gestão na semana passada, após Berg Lima ser preso. O procurador confirmou que o tucano também será investigado pelos vereadores da Casa. Aécio Farias explicou que há indícios de que Berg Lima agia em conjunto com o vice-prefeito. “A investigação será feita e é inegável. Segundo os vereadores, também tem que ser investigado o vice-prefeito, pois existem denúncias de que o prefeito não agia sozinho. Há informações de que o vice-prefeito também poderia estar envolvido nesse esquema que era capitaneado pelo prefeito Berg Lima. Por isso a Câmara está analisando a possibilidade de também investigar o vice”, disse o procurador. Para o procurador, os benefícios de Luiz Antônio na administração podem esclarecer o suposto envolvimento dos dois. “Ele não tirou nenhum secretário do prefeito, ele tinha muitos empregos, muitos cargos que eram dele. O irmão dele era e é secretário ainda. Eles foram eleitos juntos, então não tem problema algum se investigar também, já que tem indícios disso que ele podia ser envolvido”, disse. Ele acrescentou que a Casa Legislativa só vai tomar algum posicionamento efetivo quando o Gaeco oferecer a denúncia ao TJ da Paraíba.

JUSTIFICAÇÃO EM NOTA

O presidente da Câmara de Bayeux, Mauri Batista, conhecido como Noquinha (PSL), divulgou nota oficial para esclarecer porque ainda não instaurou processo administrativo para cassação de Berg Lima. Na nota divulgada quase uma semana depois da prisão de Berg Lima, o presidente da Casa argumenta que a Câmara de Bayeux se encontra em recesso parlamentar e por isso suspendeu a tramitação processual de todas as matérias, assim como de todas as atividades. O presidente, ressaltou que após ter sido notificada do afastamento do prefeito, imediatamente convocou para o dia seguinte a posse do vice-prefeito. jornal correio

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: