Início > Uncategorized > Programa vai oferecer alimento e bolsa a moradores de rua e usuários de drogas em JP.

Programa vai oferecer alimento e bolsa a moradores de rua e usuários de drogas em JP.

Projeto-Chega-Junto_foto_Alessandro-Potter002Usuários de drogas e moradores de rua de João Pessoa vão contar, a partir desta segunda-feira (10), com o programa ‘Chega Junto’, lançado nesta segunda, que vai oferecer promoção da cidadania, através da qualificação, trabalho, geração de renda, esporte, cultura e lazer.

Lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o programa vai receber investimentos de R$ 800 mil e vai atender 30 pessoas por um período de 12 meses. Casa vai funcionar no bairro Portal do Sol, Zona Leste da Capital.

Os usuários vão receber refeições diárias e assistência básica, além de prática de atividades esportivas e de lazer e os cursos profissionalizantes e de capacitação.

A seleção dos usuários vai ser feita por seis agentes redutores de danos. Uma vez escolhidos, os usuários participarão dos cursos profissionalizantes e receberão uma bolsa no valor de R$ 300 por mês, com o incentivo voltado para o trabalho e geração de renda.

“Esse é um programa bem definido em parceria com o Ministério da Justiça, onde teremos 30 pessoas moradoras de ruas usuárias de drogas com oportunidade de ter um lar, moradia, viver com dignidade, recebendo cursos profissionalizantes. O trabalho envolve dez secretarias com esse compromisso de resgatar as pessoas, dar qualidade de vida e ajudá-las”, afirmou o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD).

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: