Início > Uncategorized > Servidor da Cagepa é preso, suspeito de desviar dinheiro do órgão.

Servidor da Cagepa é preso, suspeito de desviar dinheiro do órgão.

redimensionaUm servidor da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi preso na tarde desta sexta-feira (7), suspeito de desviar valores do órgão e direcionar o dinheiro para contas bancárias de outras pessoas, para obter vantagens indevidamente. A prisão aconteceu em Campina Grande, durante uma operação da Polícia Civil.

Para fazer os desvios, o suspeito obteve acesso ao login e senha de outro funcionário da Cagepa, através de um programa conhecido como “chupa-cabra”, conforme informações repassadas pela delegada de Defraudações e Falsificações, Suelane Guimarães.

O crime teria sido descoberto após uma denúncia anônima feita na delegacia. De acordo com a polícia, o suspeito desviava valores e direcionava para pessoas escolhidas, a fim de obter indevidamente vantagem patrimonial.

A Polícia Civil e a gerência da Cagepa começaram a monitorar os acessos de logins e na tarde desta sexta constataram um registro de acesso de login indevido. Os policiais foram até o órgão e prenderam os funcionários em flagrante. O computador usado por ele também foi apreendido para perícia.

A Polícia Civil também ouviu o depoimento de técnicos da Cagepa que confirmaram a existência do programa chupa-cabra, usado para facilitar a obtenção da senha para os acessos indevidos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação vai continuar para identificar as pessoas que foram beneficiadas através o esquema de fraude.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: