Início > Uncategorized > Camará tem fissuras e moradores temem nova tragédia; engenheiro explica.

Camará tem fissuras e moradores temem nova tragédia; engenheiro explica.

17148436280003622710000A Nova de Camará, como é chamada a barragem reinaugurada em setembro deste ano pelo governo do Estado, vem apresentando fissuras na estrutura e isso tem provocado temor nos moradores da cidade de Alagoa Grande, Agreste do estado a 103 km de João Pessoa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram rachaduras nas paredes de concreto. O governo minimizou o fato e disse que isso já é previsto em construções desse tipo.

Camará ficou conhecida depois do rompimento em 2004, deixando um rastro de devastação nas cidades paraibanas de Alagoa Grande, Mulungu, Alagoa Nova e Areia. A tragédia ocasionou a morte de quatro pessoas e deixou cerca de três mil desabrigados. Em 2013, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF) responsabilizou o governo da Paraíba pelo rompimento da barragem.

Após a divulgação das imagens com as rachaduras, a população teme que a história se repita e os moradores já comunicaram às autoridades sobre o problema.

De acordo com o engenheiro projetista Ricardo Holanda, da Holanda Engenharia, empresa responsável pelo projeto e acompanhamento da obra da barragem, o que parece ser rachadura, na verdade, é uma microfissura, chamada ‘junta de construção’. Holanda, que gravou um vídeo no local, garantiu que o problema é previsto em construções desse tipo, mas não oferece nenhum risco e não requer nenhum tipo de tratamento específico por parte da construção.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: