Início > Uncategorized > Paraíba tem 214 municípios que não planejam gestão.

Paraíba tem 214 municípios que não planejam gestão.

dsc2843A maioria dos municípios paraibanos trabalha sem planejamento, revelou hoje (15) o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), ao apresentar publicamente os resultados de avaliação referenciada pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal da Paraíba (IEGM-PB).

“De 223 prefeituras, 214 responderam que seu planejamento, para o ano de 2015, não foi estruturado por meio de programas, indicadores, metas e ações. A mesma quantidade, 96%, respondeu que não disponibilizou, periodicamente, programas de capacitação e atualização para o pessoal da área de Tecnologia da Informação”, destaca nota do TCE distribuída à imprensa na tarde desta quinta-feira.

Coube ao auditor Josedilto Alves Diniz explicar como o índice foi composto e os seus resultados na Paraíba. Segundo ele, na avaliação geral de desempenho, com pontuação de 0,52, o conjunto dos 223 municípios ficou próximo da média nacional de 0,56. “Esses dois índices colocam 4.037 cidades, sendo 111 delas na Paraíba, numa faixa de resultado chamada C+, aplicada àquelas que estão ainda na ‘fase de adequação’ em termos de eficiência, de resultados das gestões”, disse.

Segundo o material da Assessoria de Imprensa do TCE, 90 cidades paraibanas ainda estão situadas na faixa C do estudo, que corresponde, tecnicamente, a um “Baixo Nível de Adequação”. Somente 22 municípios conseguiram ficar na faixa B, que significa ter uma gestão efetiva.

Acesse aqui os resultados do IEGM-PB
Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: