Início > Uncategorized > em JP: Prefeito entrega escola em tempo integral com novo padrão de qualidade.

em JP: Prefeito entrega escola em tempo integral com novo padrão de qualidade.

reforma_escola_joseamerico_foto_julianasantos-307-300x218O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta segunda-feira (12), a ampliação e reestruturação da Escola Municipal de Tempo Integral José Américo de Almeida, no bairro José Américo. Esta é a primeira das quatro escolas que integram o pacote de obras que serão entregues neste mês. Com um investimento de mais de R$ 400 mil, a escola foi reestruturada para garantir uma melhor qualidade no ensino dos estudantes. “É fundamental reestruturar nossas escolas e dar um novo padrão de qualidade, para que a gente possa atrair os estudantes e garantir uma relação mais próxima com os professores e com as famílias”, afirmou Luciano.

A escola, que atende 360 alunos do Ensino Fundamental II, recebeu ampliação da cozinha, reestruturação completa do ginásio poliesportivo – com a pintura do piso, além da colocação de cerâmica nas paredes, melhoria nos banheiros e instalação de rampa de acessibilidade com corrimão. Os alunos também passaram a ter uma passarela para o ginásio e para o acesso ao 1º andar da unidade. A frente da escola também foi revestida com cerâmica e ganhou uma rampa de acessibilidade na calçada.

A escola recebeu a instalação de um escovódromo e novo projeto elétrico. Foi feita a troca do mobiliário, instalação de espelhos e barras na sala de dança. A escola recebeu ainda uma pintura completa, retelhamento, revisão e manutenção da parte hidrossanitária. Com esse novo padrão, a escola conta com 10 salas de aula, aulas de salas de dança, jogos, judô, banda, de recursos, inglês, multimídia, laboratórios de Informática e de Ciências e uma biblioteca.

“Com essa crise que estamos vivenciando em nosso País, é muito grande a quantidade de pais que tem procurado uma escola municipal porque não tem conseguido manter o pagamento de escolas privadas e tem encontrado nas escolas do município um ensino de qualidade e com professores motivados. Temos feito o possível para investir cada vez mais na nossa rede criando um padrão de qualidade muito importante”, afirmou Luciano Cartaxo.

A secretária de Educação e Cultura, Edilma Ferreira, destacou que o investimento das quatro escolas que serão entregues ainda neste mês supera R$ 1 milhão. “É algo extraordinário para a rede terminar o ano entregando tantas melhorias. É um sinal de que 2016 foi um ano muito positivo, de muito trabalho, mas também de muitas conquistas. Estamos garantindo ao aluno uma estrutura nova e um ambiente mais acolhedor, o que para a secretaria e para a rede é algo muito importante”, disse.

A diretora da escola, Dione Menezes, afirmou que as melhorias feitas na escola vão contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e também na estrutura para o trabalho de todos os profissionais. “Esta reforma melhorou a qualidade da estrutura de nossa escola. Os espaços foram recuperados, como o ginásio, por exemplo, ganhando mais acessibilidade. Então foi um grande ganho para o trabalho e para a qualidade pedagógica”, afirmou.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: