Início > Uncategorized > Grupo seleto de PMs é preparado para agir em casos extremos.

Grupo seleto de PMs é preparado para agir em casos extremos.

xManhã de quinta-feira, mês de novembro, e a principal Avenida de João Pessoa estava parada, porque dois assaltantes fizeram reféns, clientes e funcionários de uma loja de uma operadora de telefonia celular, em uma tentativa de assalto. Prender os dois e libertar as vítimas, sem mortos ou feridos, era o desafio da polícia. Em minutos, negociadores, atiradores, pelotão de assalto tático e o esquadrão antibombas cercam o prédio e, 50 minutos depois, tudo estava resolvido.

O desfecho da ocorrência só foi possível por conta da existência de policiais especializados, que passam 24 horas em sobreaviso, para situações como essas. Atualmente, são 550 homens de elite, na Polícia Militar (PM), formados no Curso de Gerenciamento de Crise e com outras especializações.

Os policiais de elite estão divididos entre as unidades da PM de todo Estado. A cobertura em tempo real da imprensa, na ocorrência da loja, destacou a atuação de desses homens.

“Foi a minha primeira vez como negociador, embora esteja aprovado no curso há bastante tempo. É uma situação de extrema delicadeza, mas a sensação de dever cumprido ao final é muito recompensadora”, disse o capitão Allisson, comandante da Rotam, do 1º Batalhão da Poliícia Militar. João Allisson de Brito Moura é policial militar desde 1994 e em 1997 passou a integrar o grupo dos policiais de elite. Foi um dos primeiros policiais paraibanos a fazer o Curso de Gerenciamento de Crise.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: