Início > Uncategorized > Sete denúncias de violência contra a criança e adolescente são registradas por dia na PB.

Sete denúncias de violência contra a criança e adolescente são registradas por dia na PB.

aula-sobre-violncia-contra-crianas-1-638Uma criança de 6 anos foi estuprada pelo avô, que tem 60 anos, em Campina Grande. Os abusos ocorriam na casa dele, quando a menina ia passear na casa do avô. Casos desse tipo, que ocorrem quase que diariamente na Paraíba, fazem parte das estatisticas do Disque 100. Somente de janeiro a outrubro deste ano, o Estado registrou uma média de sete denúncias de violência contra a criança e o adolescente, totalizando 2.757. Setecentos e trinta e cinco a mais se comparado com o total do ano passado, que foi de 2.022.

Essas denúncias se referem desde a falta de cuidados até a violência física, sexual e trabalho escravo, que as crianças e adolescentes da Paraíba sofrem na Paraíba, sendo a maior parte das vítias meninas. Esses dados são mais alarmantes, segundo informações do Disque 100, pois uma única denúncia pode se referir a vários tipos de violência, como por exemplo, uma criança que sofre negligência pode ser vítima de violência física e psicológica, por exemplo.

>>> Mais de 2.700 atos de violência contra crianças na Paraíba em apenas 10 meses

A promotora de Justiça Soraya Escorel, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) da Criança e do Adolescente, informou que o levantamento é da Coordenação Nacional do Disque 100 encaminhado ao Ministério Público. Ela destacou que somente as denúncias de violência sexual (264) e física (596) contabilizaram 860 registros, além de 601 denúncias de violência psicológica e 31 de violência institucional.
Outros tipos de violação registrados são negligência (1.087), exploração do trabalho infantil (106), discriminação (15), abuso financeiro e econômico (37), trabalho escravo (3), tráfico de pessoas (1), tortura e outros tratamentos ou penas crueis (1) e outras violações (15).
O Disque 100 (Disque Direitos Humanos) é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Lançado em 2003, é vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que recebe demandas relativas a violações de Direitos Humanos.
Como denunciar abusos e maus tratos
O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.
Pode ser acessado por meio dos seguintes canais:
– Discagem direta e gratuita pelo número 100;
– Envio de mensagens para o e-mail (disquedenuncia@sdh.gov.br
Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: