Início > Uncategorized > UPA Cruz das Armas abre dia 28 e PMJP convoca para contratação; veja nomes.

UPA Cruz das Armas abre dia 28 e PMJP convoca para contratação; veja nomes.

17105536280003622710000A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas foi visitada, nesta quinta-feira (1º), pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que garantiu o início do funcionamento da UPA no dia 28 deste mês. Além disso, Cartaxo afirmou que vai lançar nesta sexta-feira (2) o edital para convocação dos servidores da UPA. Veja aqui a lista dos 280 que estão sendo convocados para contratação. Confira abaixo as orientações para contratação.

A UPA vai funcionar 24h por dia com sistema de acolhimento por enfermeiros baseado na classificação de risco do Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. O local vai ser resolver casos de urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

O local conta com salas de raio X, engessamento, salas de suturas, aplicação de medicamentos, coleta de material para análises laboratoriais, postos de enfermagem, refeitório e estacionamento para funcionários, público em atendimento e unidade do Samu.

Com a UPA, moradores dos bairros de Cruz das Armas, Jaguaribe, Centro, Alto do Mateus e Funcionários vão ter um espaço mais perto para atendimento.

“Vamos fazer a entrega e iniciar o funcionamento deste equipamento da área de Saúde. Estaremos fazendo um acompanhamento preparatório com estes profissionais [servidores que vão trabalhar na UPA] para que no dia 28 todos estejam prontos para o início dos trabalhos”, afirmou o prefeito.

Contratação de servidores esteve sob risco

A UPA de Cruz das Armas esteve sob risco de não começar a funcionar neste ano. Isso iria acontecer porque o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) suspendeu, em julho, o edital da seleção e os processos administrativos dele decorrentes em virtude da não “realização do prévio e indispensável concurso público de provas e/ou provas e títulos”.

Orientações pata contratação

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a equipe de profissionais que irá trabalhar na unidade foi convocada nesta quinta-feira (1°) e receberá treinamento e capacitação para iniciar os atendimentos.

Os profissionais convocados devem prestar atenção ao prazo de entrega dos documentos e assinatura do termo de apresentação, que acontecerá nos próximos dias 5, 6 e 7 de dezembro, de acordo com o edital. A UPA irá atender toda a região polarizada pelo bairro de Cruz das Armas, como Jaguaribe, Centro, Alto do Mateus e Funcionários.

“Os profissionais selecionados devem estar atentos ao período de apresentação para não perderem suas vagas. Após se apresentaram com a documentação exigida, eles passarão por um período de treinamento com profissionais das outras unidades de pronto-atendimento”, destacou Isadora Guedes, diretora de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES).

Os profissionais selecionados são médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, agente administrativo, assistente social, recepcionista, técnico em radiologia, enfermagem, laboratório e informática, auxiliar de serviços gerais, faturista, almoxarife, maqueiro, condutor e vigilante. O processo seletivo simplificado aconteceu em junho deste ano. O contrato de trabalho vigorará por prazo determinado de 24 meses.

 

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: