Início > Uncategorized > Diabéticos denunciam falta de insulina distribuída pelo Estado.

Diabéticos denunciam falta de insulina distribuída pelo Estado.

insulina-001Portadores de diabetes da Paraíba voltam a enfrentar dificuldades para receber gratuitamente insulina Lantus por parte do Governo do Estado, que há mais de um mês não a distribui a quem mais precisa. Mas o fornecimento deverá ser normalizado dentro de mais cinco dias, acredita a Secretaria Estadual de Saúde.

O fornecedor da insulina garantiu à SES que vai regularizar a entrega da Lantus até o próximo dia 16. Com a mesma “sorte” não devem contar os dependentes das insulinas Novorapid e Humalog, pois ambas estão em processo de licitação. É possível, portanto, que o Estado não disponha das duas marcas em estoque para atender aos diabéticos.

Um cidadão que procurou o blog para denunciar a falta de insulina disse que não recebe a Lantus há mais de um mês e não tem condições de comprá-la, pois cada caneta custa R$ 130 na rede privada. “Tenho que usar uma a cada dois, ou seja, são 15 canetas por mês”, disse, sem esconder o desespero por não ter dinheiro para gastar R$ 1.950 na compra da dosagem mensal do hormônio de que precisa o seu organismo.

Uma senhora de 45 anos que também recorreu ao blog para noticiar o problema informou, por sua vez, que a falta da insulina já se estende por quatro meses. Assim como o cidadão que depende da Lantus, no caso dela a substituição por outra também pode ocasionar reações que complicam bastante a vida do paciente.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: