Início > Uncategorized > Estudante paraibano é indiciado como participante de chacina na Espanha.

Estudante paraibano é indiciado como participante de chacina na Espanha.

oqcu-1O estudante Marvin Henriques Correia, de 18 anos, foi indiciado pela Polícia Civil da Paraíba como participante na morte de Marcos Campos Nogueira, a última vítima da chacina ocorrida na Espanha no dia 17 de agosto. A informação foi dada pelo delegado Reinaldo Nóbrega hoje, acrescentando que o inquérito foi concluído na última segunda-feira, 7. O entendimento da Polícia é de que Marvin “incentivou” o crime, através das mensagens que trocou com Patrick Nogueira, assassino da família paraibana que morava em Pioz. Marvin foi preso pela Polícia Civil no dia 28 de outubro.

A Guarda Civil Espanhola mandou à Paraíba uma vasta documentação sobre a conversa mantida entre Marvin e Patrick. De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega a conexão de dados dos aparelhos celulares foi monitorada a partir do momento em que o estudante na Paraíba começou a trocar mensagens com Patrick. A conversa só começou depois que Patrick tinha assassinado Janaína e os dois filhos dela e, por isso, Marvin não poderia ser indiciado pelas três primeiras mortes.

O juiz José Guedes decidiu manter a prisão do jovem estudante porque concluiu haver indícios da participação dele no crime: “Percebe-se que o Paciente [Marvin] reage ao início de diálogo como se estivesse continuando uma conversa, dando a entender que já sabia de toda a empreitada criminosa como ocorreu”. O magistrado ainda acrescentou que Marvin enviou um arquivo a fim de auxiliar Patrick na ocultação dos cadáveres. Segundo o documento judicial, “há indícios fortes de que o Paciente sabia do intento de François Patrick de assassinar toda a família, já que não esboçou reação de surpresa quando o amigo lhe informa o ocorrido, fazendo-nos crer da possibilidade de ter, em alguma medida, participado da empreitada criminosa”.

Os corpos de Marcos Nogueira, Janaína Américo e os dois filhos foram achados esquartejados em uma casa na cidade espanhola de Pioz em setembro, depois que um vizinho alertou sobre o mal cheiro perto da casa da família. Patrick Nogueira, sobrinho de Marcos, confessou ter sido o assassino dos parentes. ParlamentoPB

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: