Início > Uncategorized > Duas cidades na Paraíba terão candidato únicos.

Duas cidades na Paraíba terão candidato únicos.

eleição1Os eleitores de Bernardino Batista e São Mamende, no Sertão da Paraíba, têm três certezas: todo homem é mortal, haverá seca neste ano e que os dois municípios serão comandados, no próximo ano, respectivamente, por Gervázio Gomes (PSB) e Jefferson Morais (DEM). Não há achismo nisso, nem o desejo de beneficiá-los em detrimento de eventuais adversários. Até por que não haverá concorrentes nas duas cidades.

No caso de Bernardino Batista, o atual prefeito da cidade foi denunciado pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Andaime por suposto crime de improbidade administrativa. O socialista conseguiu a façanha de cooptar todos os adversários. Concorrência, vale ressaltar, não é uma palavra muito em uso na cidade sertaneja.

Ao todo, a Câmara Municipal tem nove vagas de vereador e sabe quantas pessoas se candidataram para concorrer a um dos cargos? Quem pensou em nove errou por muito pouco. Serão 12 postulantes, sendo que dez deles são do mesmo partido do prefeito, o PSB. Os outros dois são do PSDB e do DEM. O candidato a prefeito pela oposição seria o vereador Adriano do Sindicato (PSDB), mas ele desistiu da disputa após conversa com Gervázio Gomes. Resultado: essa eleição vai ser uma barbada.

São Mamede

Já em São Mamede, Jefferson Morais também conseguiu convencer os adversários a abandonar a candidatura. Ele é ligado ao presidente estadual do DEM, o ex-senador Efraim Morais. O postulante tem o apoio do atual prefeito, Francisco das Chagas (DEM). Na Câmara Municipal, ao contrário de Bernardino Batista, haverá uma boa concorrência. Serão 27 candidatos para nove vagas. suetoni/2016/08/22/

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: