Início > Uncategorized > Convenção fecha chapa de reeleição de Cartaxo com Manoel Junior na vice.

Convenção fecha chapa de reeleição de Cartaxo com Manoel Junior na vice.

m1

A convenção do PSD, realizada na noite desta quinta-feira (4), no clube Astrea, Centro, referendou a candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), com o deputado federal Manoel Junior (PMDB) compondo a chapa como candidato a vice-prefeito da capital. Lideranças dos 12 partidos que formam o arco de alianças da campanha majoritária participaram do evento, que começou por volta das 18h30. A coligação “Força da União por João Pessoa”, que tem PSD, PSDB, PMDB, PSDC, PRB, PTN, PP, PMN, PHS, SD, PCdoB e PSC.

Centenas de pessoas esperaram o prefeito desde as 16h no local do evento. Cartaxo chegou à convenção acompanhado por Manoel Junior e pelo senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB. Em seu discurso, o líder peemedebista justificou a decisão do partido em abrir mão da candidatura própria de Manoel Junior e aceitar compor com o prefeito.

Maranhão fez duras críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), seu aliado político desde o segundo turno das eleições estaduais em 2012, fazendo referência a falta de reconhecimento do socialista ao apoio que o fez vencer as eleições. “Contribuímos com a eleição do governador que não logrou êxito no primeiro turno, recorreu ao nosso partido e nós sufragamos o nome dele, mas ele nunca agradeceu ao PMDB. Ele tinha que agradecer não com o Diário Oficial, demitindo os que não rezam na sua cartilha e nomeando aqueles que se curvam às suas vontades”, desabafou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) discursou representando o pai, o senador Cássio Cunha Lima, que não compareceu ao evento. Quem também usou o microfone foram os deputados federais Benjamin Maranhão (Solidariedade) e Aguinaldo Ribeiro (PP), que também direcionou críticas ao governador.

(Foto: Angélica Nunes)

Luciano Cartaxo encerrou o evento com um longo discurso, no qual fez um balanço das articulações políticas, visando tentar a reeleição, e enumerou a sua gestão. O prefeito também não perdeu a oportunidade de alfinetar o governador Ricardo Coutinho, que tem feito duras críticas ao ‘acordão’ formado entre o PSDB, PMDB e o PSD para reelegê-lo na capital. Para Cartaxo, a aliança foi construída como consequência do trabalho que realizou em João Pessoa, “com maturidade suficiente para conversar com cada uma das lideranças”, pontuou.

Os deputados estaduais Bruno Cunha Lima, Jutay Menezes, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e a presidente municipal, Lauremília Lucena, também registraram presença, além dos vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: