Início > Uncategorized > Muitos aliados e apenas uma vaga de vice: Cartaxo vai ter que escolhe entre ‘gigantes’

Muitos aliados e apenas uma vaga de vice: Cartaxo vai ter que escolhe entre ‘gigantes’

jjjj

Um arco de aliança com 11 partidos de expressão na história política da Paraíba pode ser visto como sinônimo de força em uma eleição. Mas os bastidores da disputa eleitoral podem esconder uma grande dor de cabeça para, no caso das eleições de outubro, o candidato a prefeito. Principalmente quando o assunto é a indicação do companheiro de chapa, na condição de vice. E esta pode ser a situação a ser vivida nos próximos dias pelo prefeito e pré-candidato à reeleição Luciano Cartaxo (PSD).

Ele recebeu nesta terça-feira (26) o apoio do PSDB e PSC. O PMDB, apesar de não ter definição da Direção Estadual, deve oficializar o apoio no sábado (30), durante a convenção da legenda em João Pessoa. O PP está na fila para esta batida no martelo, assim como o PRB, entre outros partidos que seguirão com Luciano Cartaxo.

E quase todos eles estão de olho na cereja do bolo: a vaga de vice. Cartaxo tem até o dia 4, data marcada para a convenção do PSD na Capital, para decidir entre esses ‘gigantes’ quem será o escolhido como parceiro de chapa. Apesar disso, ele discordou que isso acabará em dor de cabeça e afirmou que quem terá problemas na disputa serão os candidatos que não têm apoio.

“Não tenho dor de cabeça nenhuma de ter estes partidos nos apoiando, somando, nos ajudando a administrar a cidade, porque eu não trabalho sozinho, trabalho em equipe e sei o que cada partido tem a contribuir na nossa gestão. Então, é mais fácil trabalhar com várias pessoas ajudado do que trabalhar sozinho”, declarou Luciano Cartaxo.

Ele disse ainda que o vice será escolhido através do diálogo com todos os partidos que compõem o seu arco de aliança. “Não será o prefeito Luciano de maneira isolada, unilateral, que escolherá o vice. Vamos escolher o vice da mesma forma que estamos construindo essa aliança com estes grandes partidos”, afirmou o prefeito.

PMDB não abrirá mão da vice

Mas o discurso de Cartaxo não encaixa bem no que o deputado Manoel Junior afirmou durante a oficialização dos apoios do PSDB e PSC. De acordo com o parlamentar, a aliança do PMDB e PSD foi firmada baseada na certeza de que o vice na chapa de Cartaxo seria do seu partido.

“Já existe um consenso dessa aliança, não só dos partidos que hoje apoiam o prefeito (PSDB e PSC), de que o PMDB pelo seu volume e importância, já é consenso de que sábado apresentamos o nome do companheiro do prefeito Cartaxo para encarar essas eleições”, revelou Manoel Junior.

PP também quer a vice

O PP é outro partido que já sinalizou desejo de indicar o nome do candidato a vice de Luciano Cartaxo. A deputada Daniella Ribeiro (PP) disse que o partido espera poder participar das discussões sobre a escolha do vice e também indicar os nomes do partido para esta composição. “Assim como o nosso partido foi um dos primeiros a anunciar o apoio a reeleição de Luciano Cartaxo, temos o direito e as condições de indicar apontar o vice e oferecer os nossos nomes”, declarou a deputada.

PSDB evita entrar na briga

Já o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, informou que o PSDB tem como único objetivo contribuir para o projeto. “Dor de cabeça em política sempre tem, depende da relação que os partidos tenham e qual o interesse deles na formação de uma aliança. A aliança não deve ser formada no intuído de cargo nem no governo e nem na chapa fazer, mas no intuito de fazer o que é melhor para a cidade”, falou.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: