Início > Uncategorized > Manoel Júnior não tem dúvida da aliança com Cartaxo.

Manoel Júnior não tem dúvida da aliança com Cartaxo.

mmmmmmmmm

A reunião da Executiva Estadual do PMDB, nesta segunda-feira (25), terminou sem nenhuma decisão terminativa sobre a sucessão municipal, porém, o deputado federal Manoel Júnior, presidente municipal da sigla, não tem dúvidas de que o partido seguirá com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na disputa deste ano. A opinião é parecida com a do senador José Maranhão, que preside a agremiação no Estado. Para ele, a decisão sobre as alianças municipais dependem dos arranjos locais. O partido, inclusive, deve apresentar o nome de Júnior como opção para vice na chapa do prefeito, que vai disputar a reeleição. O parlamentar, que abriu mão da pré-candidatura a prefeito da capital, já não resiste à ideia de ser vice. “Meu nome está na mesa”, enfatiza.

Apesar do otimismo de Manoel Júnior, estimulado por um José Maranhão que se colocou na condição de magistrado, tem havido pressão de outros integrantes da Executiva Estadual, que participaram da reunião na casa do senador, em João Pessoa, nesta segunda. Lideranças como os deputados Hugo Motta (federal) e Nabor Wanderley (estadual) veem uma composição com o PSB do governador Ricardo Coutinho como a possibilidade de um alívio em Patos. O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo diz a todo mundo que não, mas há no partido quem diga que ele torce pelo apoio do PMDB a Cida Ramos, visando um gesto socialista em Campina Grande, onde o PSB lançou o deputado Adriano Galdino. O mesmo ocorre em Guarabira, com o ex-governador Roberto Paulino.

Manoel Júnior tem usado o discurso de que a tradição peemedebista prevê que os diretórios municipais, pelas suas características, deem as cartas sobre a coligação no município. Foi definida uma nova reunião para dar a palavra final antes da convenção do partido, marcada para o dia 30 deste mês. No encontro, o partido deve colocar o nome do deputado federal como opção para vice de Luciano Cartaxo. O PSDB, inclusive, abriu mão de brigar pelo espaço em prol dos peemedebistas. Além de Júnior, os nomes dos ex-deputados Nadja Palitot e Neto Franca foram ventilados. A Executiva Municipal do partido fechou o apoio aos pessedistas nas eleições deste ano e tudo indica que dificilmente a estadual vai desfazer. Ou seja, adeus aliança com o PSB… jp

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: