Início > Uncategorized > Vai ser dada a largada para a campanha eleitoral.

Vai ser dada a largada para a campanha eleitoral.

partidos-políticosNas principais cidades paraibanas, a maioria dos partidos políticos já definiu quando vai realizar as convenções partidárias, que vão homologar suas candidaturas a prefeito, bem como, dos candidatos a vice-prefeito, vereador e as coligações partidárias na majoritária e na proporcional. O prazo para a escolha dos postulantes e a deliberação sobre as alianças devem ocorrer a partir do dia 20 deste mês até 5 de agosto. Na Capital, o Psol – que tem como pré-candidato Victor Hugo – dá o pontapé inicial e realiza o evento já na próxima quinta-feira.

Os representantes dos partidos estão correndo contra o tempo para definir alianças para apoiar as pré-candidaturas apresentadas. Por isso, muitos devem deixar para realizar a convenção partidária já no fim do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em João Pessoa, o PTB e o PSD devem oficializar os seus pré-candidatos no último dia permitido. Já o PT e o PSB realizarão a convenção com um pouco mais de antecedência, dias 30 de julho e 04 de agosto, respectivamente. No caso do PSD, que tem o atual prefeito Luciano Cartaxo, candidato à reeleição, a legenda aguarda definição do ‘blocão partidário’ que reúne PSDB e PMDB para apoiar o seu projeto.

Em Campina Grande, o PSB, que tem Adriano Galdino como pré-candidato, e o PSDB, com Romero Rodrigues, marcaram para o mesmo dia a convenção das duas legendas. O PMDB deve realizar o evento no fim deste mês, provavelmente no dia 31. O partido oficializou as datas na maioria dos municípios paraibanos. Apenas na Capital, o diretório municipal aguarda definição do pré-candidato Manoel Junior. Os principais pretendentes à disputa pelas vagas nas prefeituras municipais já têm inclusive apresentado as alianças que firmaram com outras legendas para apoiar suas participações no pleito.

As principais siglas nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos, todas no Sertão do estado, já oficializaram as datas em que acontecerão as convenções partidárias. Em Patos os dois principais partidos, PMDB e PSDB (quem têm para a disputa a prefeito os deputados Nabor Wanderley e Dinaldinho Wanderley, respectivamente) realizarão os eventos no dia 05 de agosto.

Faltando poucos dias para dar início, muitos ainda estão negociando quem serão os vices que vão compor as chapas para a majoritária. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.

Datas das convenções:

João Pessoa

PSB – 04 de agosto

DEM – 04 de agosto

Psol – 21 de Julho

PT – 30 de Julho

PTB – 05 de agosto

PMDB – aguarda definição de Manoel Júnior

Campina Grande

PSB – 05 de agosto

PSDB – 05 de agosto

PMDB – 31 de julho

Sousa

PMDB – 05 de agosto

PSB – 31 de Julho

Cajazeiras

PSB – 30 de julho

PP – 05 de agosto

Psol – 31 de Julho

Patos

PMDB – 05 de agosto

PSDB – 05 de agosto

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: