Início > Uncategorized > Concursados da PM fazem protesto em João Pessoa.

Concursados da PM fazem protesto em João Pessoa.

concurso-pmAprovados no concurso da Polícia Militar, realizado em 2014, vão às ruas para pressionar o governo a convocar novos nomes. A concentração dos manifestantes, nesta sexta-feira (15), será às 9 horas, no Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa.

O grupo cobra que sejam nomeados os 813 que ficaram como suplentes e não foram chamados, aptos para iniciar o curso de formação, e os 5 mil habilitados, que devem passar por todas as etapas necessárias à formação policial.

Os organizadores convocaram os aprovados por meio das redes sociais. Uma das páginas é a “Aprovados no Concurso PMBM – PB 2014”, no Facebook. O grupo vai lembrar das promessas feitas pelo governador Ricardo Coutinho nas campanhas de 2010 e 2014 para segurança pública.

O grupo diz que a convocação é necessária para reforçar o efetivo e melhorar a segurança pública do Estado. Eles pegam o embalo da sequência de episódios que demonstram a insegurança. São assaltos, explosões a bancos, arrastões, relatados, frequentemente, pela imprensa.

O déficit de policiais militares passa dos 8 mil homens, segundo o TCE. O governo alega que não tem condições financeiras para fazer a nomeação e que pode, se fizer, “ferir” a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: