Início > Uncategorized > Concursados da PM e Bombeiros reivindicam convocação em protesto.

Concursados da PM e Bombeiros reivindicam convocação em protesto.

x1

Um protesto de aprovados no concurso público da Polícia Militar e Bombeiros Militar da Paraíba aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no Centro de João Pessoa. Os manifestantes reivindicam a convocação de 600 aprovados no certame. O grupo se concentrou em frente à uma loja de departamentos e em seguida foi em até à Praça dos Três Poderes. O protesto foi organizado através das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

De acordo com Erikson Guedes, um dos organizadores do protesto, o ato é para uma melhor segurança no estado e não tem qualquer motivação político-partidária. “Nosso protesto não é contra o Governo, o nosso protesto é para o bem do estado, do empregos dos concursados, da segurança pública e da sociedade. Não estamos protestando apenas para um grupo de pessoas que passou num concurso, o nosso grito é da coletividade e da população paraibana”, disse o organizador.

Os manifestantes estão realizando intervenções no trânsito, prendendo o fluxo nas vias e momentos depois liberando os acessos. Erikson adiantou que o ‘pedágio’ é momentâneo, pois os manifestantes não querem reprimir “o direito constituicional de ir e vir da população”. Conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o “trânsito se encontra intenso e lento no local”.

Ações coletivas junto ao Ministério Público Federal estão sendo organizadas pelos concursados. “As ações ainda estão sendo protocoladas, e em breve teremos documentos formais sobre o direito de nossas convocações”, afirmou o organizador. jp

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: