Início > Uncategorized > Servidores públicos de Santa Rita protestam por salários atrasados.

Servidores públicos de Santa Rita protestam por salários atrasados.

pppppppppppppUm ato público reivindicando salários atrasados dos servidores públicos foi realizado na manhã desta terça-feira (12) em Santa Rita. As remunerações em atraso chegam até a dezembro, quando professores não receberem a outra metade do salário. O protesto, que reuniu professores, alunos, servidores e moradores, partiu da Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, passou pela sede de prefeitura, e se concentrou em frente ao Fórum de Santa Rita, também no Centro.

O ato público contou com aproximadamente 300 pessoas, segundo estimativa do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa). “É um ato público, em que também chamamos a população. Os servidores estão sofrendo sem salários. A situação aqui é um pouco precária”, disse o presidente do Sinfesa, Carlos Antônio.

Carlos Antônio também explica, em números, a real situação salarial dos servidores locais. “Os servidores santarritenses receberam o salário de maio agora. O de junho ainda não receberam. E os professores não receberam sequer a segunda metade de dezembro, ainda faltam 50% que não foi pago”, explicou.

“Boa parte dos servidores estão em dia, eles estão com o mês de junho em atrasos. Deve estar tendo dificudades na folha total de pagamentos. Temos que apelar para sensibilidade dos servidores, pois não é má vontade do prefeito, é um momento de dificuldade da cidade”, disse o procurador jurídico do município de Santa Rita, Marcelo Trindade, que está em processo de afastamento do cargo. “Santa Rita foi o único município que deu reajustes consideráveis aos funcionalismo público. Teve folha que aumentou de 5 a 11%, a prefeitura sempre buscou cumprir o Plano de Cargos e Carreiras (e Remuneração – o PCCR), isso implicou na dificuldade no pagamento de todas as folhas. E aí, o município não teve como fugir a isso”, concluiu. jp

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: