Início > Uncategorized > Escola tem aulas canceladas após diretora ser ameaçada.

Escola tem aulas canceladas após diretora ser ameaçada.

ggggggggggggggggggggggggg

O local ficou destruído e as aulas tiveram que ser suspensas… A Escola Municipal Ceai dr Elpídio de Almeida, que fica no bairro da Ramadinha, em Campina Grande, foi arrombada durante a madrugada dessa quarta-feira (6) e o local ficou completamente destruído, de acordo com a direção do estabelecimento de ensino. As paredes da escola foram pichadas com ameças contra a gestora da unidade escolar e o material pedagógico foi danificado pela ação de vândalos. Por conta disso, as aulas tiveram que ser suspensas sem previsão de retorno.

Conforme a diretora da escola, Mary Oliveira, ao chegar no local hoje por volta das 6h ela se deparou com o vigilante da unidade de ensino assustado, falando que encontrou os portões da escola abertos e que o local tinham sido invadido. “O vigia me contou que dois blocos tinham sido arrombados e quando fomos verificar vimos que estava tudo destruído. O nosso material pedagógico estava pichado, tinha muita coisa espalhada pelo chão e nas paredes tinham ameaças de morte contra mim”, detalhou.

A diretora também informou que no momento da ação não tinha nenhum vigilante no local porque o vigia noturno iria começar a trabalhar na unidade a partir da noite dessa quarta. Além disso, ela disse ainda que atos de vandalismo como esse que foi registrado nessa madrugada são constantes no local.

Na semana passada a escola havia sido arrombada e do inicio desse ano até então a gestora já contabilizou mais de cinco ocorrências dessa natureza na unidade. “O prejuízo é enorme. Nós já não temos mais aparelhos eletrônicos como televisões porque tudo já foi levado. Até a geladeira da escola já foi roubada. Não sabemos mais o que fazer”, lamentou.

Durante a manhã de hoje a secretária de educação do município, Iolanda Barbosa, esteve na unidade de ensino e garantiu que assim como em todos os casos de arrombamento, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está acompanhando a situação da escola. Conforme a Seduc, dois vigilantes já haviam sido encaminhados pela secretaria e o setor de manutenção vai fazer todos os ajustes necessários. Além disso, a polícia vai ser acionada para investigar o caso, uma vez que a Seduc acredita que não foi um simples arrombamento, mas algum tipo de represália, cujas razões ainda são desconhecidas.

A assessoria do 2º Batalhão de Polícia Militar disse que não houve registro de assalto na Escola Municipal Ceai dr Elpídio de Almeida nos últimos dias, mas que a Patrulha Escolar será acionada para atender a instituição e a diretora. JP

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: