Início > Uncategorized > TRE está de cócoras, diz vice prefeito de CG.

TRE está de cócoras, diz vice prefeito de CG.

tre_pb_pag.especial_cad.extra_francisco_franca_174750_3

Estão de cócoras. Com essas três palavrinhas, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), pareceu insinuar que é assim que estão os juízes do TRE (foi o que deu a entender) diante do governador Ricardo Coutinho, que responde a pelo menos umas 10 Ações de Investigação Judiciais Eleitorais, no Tribunal. A perda do mandato de Coutinho é a principal punição nos processos. A alfinetada de RCLF, no Twitter, foi depois de ler o registro sobre o adiamento de mais um julgamento.

A matéria sobre o assunto está no de Rubão

Não custa lembrar que Ronaldo C. Lima Filho é irmão do senador Cássio C. Lima, ex-candidato a governador da PB, que encabeçou a coligação responsável pela maior parte das ações contra RC.

ronaldo twitterNão sei em que posição o TRE está, mas, de fato, tem demorado muito para julgar as Ações. É um motivo atrás do outro para adiamentos. Pelo andar da carruagem, as decisões vão sair quando o mandato de RC acabar. Aliás, quando a Perimetral Sul, a duplicação da Avenida Cruz das Armas ou Nova Barragem de Camará forem entregues. O que pelo visto vai demorar muito. Pelo menos as duas primeiras.

Advogado de Ricardo não é intimado e TRE adia mais um julgamento

Advogados da coligação ‘A Vontade do Povo’, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), não esconderam sua decepção e irritação depois de verem adiado mais uma vez – de hoje (4) para as ‘calendas gregas’, talvez – o julgamento de um simples agravo na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que apurou denúncia de conduta vedada do governador Ricardo Coutinho no Empreender Paraíba nas eleições de 2014.

Assinada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a Aije do EmpreenderPB seria aquela, entre meia dúzia de outras, com maior potencial para cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano por suposto uso de um programa de microcrédito como instrumento de cooptação de eleitores e captação ilícita de votos para a chapa majoritária do PSB, que venceu a disputa pelo poder estadual há dois anos.

O agravo, interposto desde o dia 18 de fevereiro deste ano pela coligação liderada pelo PSDB, questiona despacho do desembargador José Aurélio da Cruz, atual presidente do TRE-PB e então corregedor regional eleitoral e relator da matéria. Que, a pedido da coligação governista, teria delimitado em 10%, por amostragem, o volume de processos da Aije passível de apreciação e deliberação pelo colegiado pleno do órgão.

Quase cinco meses após a oposição protocolar seu recurso e finalmente o agravo entrar na pauta das sessões plenárias, descobriu-se que o nome de um dos muitos advogados do governador para essas questões não teria sido relacionado entre as pessoas que deveriam ter sido notificadas para comparecer ao julgamento.

A não citação do defensor de Ricardo Coutinho, atribuída a um lapso da Secretaria Judiciária do TRE, foi o motivo alegado para o adiamento desta segunda-feira. Decisões como essa, incluindo ausências aparentemente não justificadas de juízes em audiências marcadas e remarcadas, motivaram a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) a cobrar celeridade ao Tribunal no julgamento de ações que pedem cassações de mandato.

A cobrança foi dirigida formalmente ao presidente do TRE-PB na sexta-feira (1º) através de ofício assinado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, atendendo aos apelos de advogados de diversas outras ações. Ele atendeu, em especial, aos apelos daqueles  profissionais que militam em cidades do interior do interior do Estado.

Muitas vezes, esses advogados deslocam-se em vão até a Capital porque audiências ou sessões não se realizam por diversas razões, entre as quais a falta de juízes titulares que não têm os suplentes convocados para substituí-los, advogados da parte contrária que adoecem subitamente ou deixam de ser intimados por esquecimento dos quais duvidam os prejudicados.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: