Início > Uncategorized > Trem do Forró: Trilhos entre Campina e Galante passam por manutenção.

Trem do Forró: Trilhos entre Campina e Galante passam por manutenção.

www

Os trilhos por onde passará a Locomotiva Forrozeira, em Campina Grande, começaram a ser recuperadas. As obras tiveram início no final de semana, após a realização das viagens ficarem ameaçadas pela falta de condições da linha ferroviária da Paraíba.

Para que seja possível a passagem do trem, está sendo feita a capinação e limpeza de 28 quilômetros de trilho entre a cidade e o distrito de Galante. Cerca de 5 mil bases de madeira, que sustentam os trilhos, estão sendo trocadas. O serviço conta com a atuação de 72 pessoas, sendo 22 técnicos da empresa Trasnordestina, responsável pela malha ferroviária da Paraíba, e outro 50 homens da prefeitura de Campina Grande.

“A capinação já está bem avançando e a limpeza, tendo em vista que algumas pessoas jovem lixo nos trilhos ao longo do ano. Serão trocadas cinco mil bases e a previsão é que fique tudo pronto até o dia 9, quando vai aconteceu a vistoria da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) junto a Companhia Brasileira da Trens Urbanos (CBTUR)”, disse o secretário de obras de Campina Grande, Geraldo Nobre.

As viagens do Expresso Forrozeiro acontecem nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho. Além destas datas, no dia 23 acontecem shows no Distrito de Galante, mas sem o “trem do forró”.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: