Início > Uncategorized > Prefeito de João Pessoa entrega a 33ª unidade voltada para educação.

Prefeito de João Pessoa entrega a 33ª unidade voltada para educação.

Os pais dos estudantes do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Josiara Telino, em Mangabeira se reuniram na manhã desta sexta-feira (27), para entrega da requalificação e revitalização da unidade. Com esse investimento, a prefeitura celebra a entrega da 33ª unidade voltada para educação e cuidado das crianças da Rede Municipal de Ensino, ampliando o número de vagas que já ultrapassam 12 mil.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que os novos Creis não deixam nada a desejar a nenhuma creche do país. “Quando o recurso público é bem aplicado ele volta para a população. Assumi meu mandato com o objetivo de mudar a realidade do ensino infantil, fiz um planejamento não para quatro anos de governo, mas para 15, 20, 30 anos. O futuro dessa cidade está aqui, são esses pequenos que vão fazer de João Pessoa um lugar melhor para se viver. Quero que os pais deixem seus filhos nos Creis com a certeza que eles serão bem cuidados e fiquem com o coração tranquilo, pois estarão em um ambiente saudável”, disse.

A professora e avó de duas crianças que estudam na unidade, Ana Bernadete, comemorou a entrega da requalificação. “O meu bem mais precioso são os meus netos e eu confio os cuidados deles a esses professores. Aqui eles realmente estudam, aprendem e voltando para casa me dando lição de alimentação saudável e eu fico extremamente feliz e agradecida por tudo”, contou.

A mesma gratidão é transmitida pela mãe Josenilda Andrade. “Essa creche estava acabada e agora ficou mais bonita e melhor, isso traz melhoria para educação do meu filho. Aqui ele recebe tudo que tem direito e muito amor”, disse.

A secretária de Educação e Cultura, Edilma Ferreira, destacou que apenas em Mangabeira o número de vagas na educação infantil foi ampliado de 400 para 1,5 mil. “Estamos devolvendo para a comunidade a creche nova de novo. Essa é 20ª unidade reformada e mais 13 foram construídas apenas nessa gestão, fortalecendo cada vez mais a rede de ensino infantil de forma estruturada e qualificada. Estamos trabalhando de janeiro a janeiro para beneficiar as famílias”, disse. De acordo com a diretora da unidade, Ana Flávia Firmino, todos os pais estão agradecidos. “Estamos todos felizes por proporcionar às crianças esse momento tão fantástico com a requalificação que abrilhantou o nosso Crei”, destacou.

O Crei Josiara Telino passou por pintura, retelhamento, revisão na parte elétrica e hidráulica, ampliação de sala aula aumentando assim a capacidade de atendimento, cozinha industrial, troca de todo mobiliário e novo playground, com investimento de R$ 100 mil. O Crei atende 100 crianças de 2 a 5 anos, onde ficam das 7h às 17h, proporcionando uma melhor comodidade para que os pais possam trabalhar sem preocupação.

A entrega faz parte das 50 novas obras e ações anunciadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa até o mês de agosto, quando o município vai comemorar 431 anos de fundação.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: