Início > Uncategorized > Pleno do TJPB recebe denúncia contra prefeito de Aroeiras.

Pleno do TJPB recebe denúncia contra prefeito de Aroeiras.

MyltonO Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em Sessão Ordinária realizada nessa quarta-feira (25), decidiu, por unanimidade, receber denúncia, do Ministério Público Estadual, contra o prefeito do município de Aroeiras, Mylton Domingues de Aguiar Marques, pela prática do Crime de Responsabilidade.

Os membros do Pleno receberam a denúncia contra o prefeito de Aroeiras sem afastá-lo de suas funções, nem decretarem sua prisão preventiva. O relator do processo de nº 0002758-36.2015.815.0000 é o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

De acordo com a peça acusatória, Mylton Domingues, no exercício administrativo-financeiro de 2014, sem justificativa válida e com inequívoca intenção de burlar a exigência constitucional de realização de concurso público, efetuou, e manteve, 422 admissões por prazo determinado, para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, regulada pelas Leis Municipais nº 532/1997 e 787/2009, tendo as contratações sido declaradas inconstitucionais pelo TJPB.

A defesa do acusado alegou que a ausência de intimação do denunciado na fase administrativa fere o princípio do contraditório e da ampla defesa, ao mesmo tempo em que torna nula a denúncia diante da falta de elementos técnicos para embasar a condenação.

O relator entendeu que o argumento não procede, uma vez que as esferas administrativas e penal são independentes. Portanto, se o procedimento investigatório criminal é de natureza preliminar, não se pode exigir o prévio contraditório para simplesmente se determinar a instauração de procedimentos tendente a apurar os fatos.

“O acesso aos meios de defesa para o exercício do contraditório e da ampla defesa já estão sendo oportunizados através dessa via processual, podendo o denunciado vir a juntar documentos que comprovem a regularidade da contratação dos servidores ou a ausência de contratação irregular”, asseverou o desembargador Márcio Murilo.

MaisPB

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: