Início > Uncategorized > Procissão fecha programação religiosa de Corpus Christi.

Procissão fecha programação religiosa de Corpus Christi.

8f931defbe3226bfa88dA Arquidiocese da Paraíba e a Diocese de Campina Grande divulgaram a programação para o dia de Corpus Christi, celebrado por toda a Igreja Católica na próxima quinta-feira (26). Ao longo do dia será realizada uma peregrinação dos Catequistas em João Pessoa e Campina Grande, além da tradicional missa e procissão. As Dioceses de Patos e Cajazeiras, no Sertão, também divulgaram programação.

Em João Pessoa, a programação começa às 8h com uma missa na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro, presidida por Dom Aldo Pagotto. Confira a programação do dia:

08h – Missa na igreja de Nossa Senhora de Lourdes presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto.

10h às 15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento, ainda na igreja de Lourdes.

16h – Procissão de Corpus Christi, saindo da igreja de Lourdes até o adro do Centro Cultural São Francisco.

Confira a programação de Corpus Christi em Campina Grande

Em Campina Grande, acontecerá a peregrinação dos Catequistas de Campina Grande, que passarão pela Porta Santa. Esta ação faz parte da programação proposta para o Ano da Misericórdia, que está sendo vivido por toda Igreja, a pedido do Papa francisco.

Segundo a diocese, serão celebradas duas missas na cidade no dia de Corpus Christi, sendo uma às 10h presidida pelo pe. Luciano Guedes, seguida da Adoração e exposição do Santíssimo, e outra às 15h, que será a Missa de Corpus Christi, presidida pelo bispo Dom Manoel Delson. A procissão será realizada após essa celebração.

08h – Peregrinação (Da praça da Catedral para o interior da Igreja). Após a entrada de todos, seguem momentos de oração e palestras

10h – Missa presidida pelo Pe. Luciano Guedes. Em seguida, Adoração e exposição do Santíssimo

15h – Missa de Corpus Christi, presididas por Dom Manoel Delson, Bispo de Campina Grande

* Após a Missa, acontece a Procissão de Corpus Christi, onde milhares de fieis percorrerão algumas ruas do centro da cidade. Na volta à Catedral, haverá a Bênção do Santíssimo

* Percurso da Caminhada de Corpus Christi: rua Bento Viana (lateral da Catedral), Vila Nova da Rainha, rua João da Mata, rua Vidal de Negreiros, Av. Floriano Peixoto até a Catedral.

Dioceses do Sertão também terão programação

Em Patos, serão realizadas missas em todas as igrejas matrizes e Adoração ao Santíssimo Sacramento até 12h. Na parte da tarde, às 17h, acontece a Missa Solene na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo bispo Dom Eraldo. Às 18h30, vai ser iniciada a procissão do Santíssimo Sacramento para a Igreja Catedral e finalizada com a Bênção do Santíssimo.

Já em Cajazeiras, a programação começa às 16h na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Piedade, com a Missa presidida por Monsenhor Agripino Ferreira de Assis, Administrador Diocesano de Cajazeiras. Após a missa, uma procissão vai ser realizada pelas principais ruas da cidade até a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: