Início > Uncategorized > Prefeito de João Pessoa entrega a 22° Unidade de Saúde da Família.

Prefeito de João Pessoa entrega a 22° Unidade de Saúde da Família.

O prefeito Luciano Cartaxo inaugurou, na manhã desta segunda-feira (23), a Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Médico Delosmar Domingos Mendonça, no bairro de Mangabeira. Essa é a 22° USF construída ou ampliada que é entregue pelo prefeito. A obra integra o pacote de 50 ações entregues pela Prefeitura de João Pessoa até agosto, mês de aniversário da cidade.

“Estamos entregando mais uma Unidade de Saúde da Família, a 22ª USF construída ou reformada da nossa gestão, com isso podemos ofertar conforto, condições de trabalho aos profissionais de saúde e principalmente uma atenção especial à população. Estamos felizes em poder investir quase um milhão de reais nessa unidade de saúde da família, tirando as pessoas do atendimento em casa alugadas e dando agora um novo padrão na saúde da capital, principalmente na atenção básica”, destaca o prefeito Luciano Cartaxo.

O novo espaço vai atender aproximadamente 12 mil pessoas, contando com três equipes de saúde da família, cada uma composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, além de um auxiliar de saúde bucal, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e agentes comunitários de saúde.

“Essa é uma unidade com ambiente maior, mais agradável e se torna mais acolhedora aos pacientes e aos nossos colaboradores, o que melhora as condições de trabalho dos nossos profissionais e consequentemente o atendimento que ofertado, além de ampliar o acesso desses usuários que poderão ser atendimentos com mais facilidade”, explica o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio.

A nova unidade, que é adaptada para usuários portadores de deficiência, vai dispor de sala de curativos, observação e nebulização, além de consultórios médicos, odontológicos, de enfermagem e farmácia. Serão ofertados atendimentos médicos, de enfermagem, de odontologia, além dos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, curativos e exames citológicos, visitas dos agentes comunitários de saúde e atendimento pelos profissionais do Nasf, como orientação nutricional, atividades físicas, atendimento de psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social.

Valdirene Lemos é uma das usuárias beneficiadas com a nova USF. “Antes éramos atendidos em casas alugadas pequenas então por mais que os profissionais tentassem ofertar o melhor atendimento era complicado por causa do espaço, com essa nova unidade o atendimento, que já era bom, só tende a melhorar, já que é maior e mais completa”, comenta a usuária atendida pela Equipe de Saúde da Família, Cristo Rei.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dispõe de 191 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 100 prédios. São 1.429 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) prestando assistência aos moradores da Capital.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: