Início > Uncategorized > Parlamentares deixam política de lado para disputar partida beneficente em João Pessoa.

Parlamentares deixam política de lado para disputar partida beneficente em João Pessoa.

1

Em clima festivo e de solidariedade, vários parlamentares deixaram a política de lado para se enfrentar dentro de campo em uma partida de futebol beneficente na noite desta sexta-feira (20) no Estádio Almeidão em João Pessoa.

A partida foi movimentada e o time composto pelos amigos do deputado Wilson Filho levou a melhor e venceu pelo placar de 7 a 4. Entre os convidados estavam o senador e ex-jogador de futebol Romário, o deputado e comediante Tiririca, o ex-pugilista Popó, o cantor paraibano Ramon Shnayder, e outros políticos paraibanos como o deputado estadual Ricardo Barbosa, o deputado federal Efraim Filho, os vereadores de João Pessoa, Zezinho do Botafogo e Lucas de Brito e o ex-senador Wilson Santiago. Para completar os times e abrilhantar mais a partida, também foram convidados jogadores profissionais de clubes de João Pessoa, como o Botafogo-PB e o CSP.

Devido ao caráter solidário da partida, alguns dos jogadores afirmaram que importante mesmo era participar, mas o senador e jogador aposentado Romário não se contenta com mera participação. Já prevendo o resultado, durante coletiva de imprensa antes da partida, ele afirmou que “todo mundo fala que independente do resultado, bom é o jogo. A gente tá para ganhar, só para avisar”.

Já quanto à condição física dos atletas em campo não despertava tanta confiança nos companheiros de jogo. O ex-pugilista Popó avaliou antes da partida que seus companheiros não estavam tão em forma. Ele afirmou que “Tiririca está 0%, acho que Romário está 50%, eu devo estar uns 80%, vou tentar segurar a onda”. Já o deputado e comediante Tiririca, admitiu estar acima do peso. “Eu estou com uns 15 quilos acima, mas vamos brincar. Romário é um atleta, Popó é um atleta, tem outros fininhos aí, eu estou fora de forma, mas vamos lá”, comentou animado com o jogo.

O deputado federal Wilson Filho destacou, em coletiva de imprensa antes da partida, que o evento tem acontecido em vários estados do país sempre com o objetivo de união em torno da solidariedade. Ele contou que “sempre o anfitrião é aquele deputado que joga uma partidinha nas terças-feiras em Brasília no time dos deputados. E para mim foi uma honra ter sido organizador desse evento”.

Para ter acesso à partida, o público trocou dois quilos de alimento por um ingresso. Os jogadores também fizeram doações de alimentos e todo o material arrecadado será doado ao Banco de Alimentos do Sesc Mesa Brasil para, então, ser distribuído às comunidades carentes da capital. O ‘Futebol Solidário’ também teve como objetivo defender a instalação de uma unidade do Hospital Sarah Kubitscheck no estado.

O jogo

A partida foi bastante movimentada e somou onze gols ao todo, sendo que a maior parte deles foi feita ainda no primeiro tempo.

O time vencedor começou desentrosado e sem muito brilho. Logo no início do jogo, Romário perdeu a chance de abrir o placar ao desperdiçar uma cobrança de pênalti. O baixinho comemorava o aniversário de nove anos de seu tão famoso gol de número 1.000, que aconteceu justamente em uma cobrança de pênalti no jogo entre Vasco e Sport. Ironicamente hoje, o gol de Romário não veio em uma cobrança de pênalti.

O primeiro gol do time que vestiu branco foi do cantor Ramon Shnayder, também logo no início da partida.

Já o primeiro gol do time formado por amigos do deputado Wilson Filho foi marcado logo após uma cobrança de escanteio feita por Popó. A bola resvalou na zaga adversária e acabou indo direto para o gol. Popó ainda marcou um gol após penetrar pela zaga e chegar até o gol adversário.

Já no segundo tempo, com os atletas mais cansados, porém mais entrosados dentro de campo, surgiram algumas jogadas mais elaboradas e lances mais bonitos. O deputado Tiririca foi derrubado dentro da área e o juiz apitou pênalti. A torcida pediu para que ele fizesse a cobrança e o deputado aceitou o desafio. Ao marcar o gol, a comemoração não poderia ser outra a não ser a coreografia de seu maior sucesso: Florentina de Jesus. Para fechar o placar de 7 a 4, Romário deixou sua marca já no fim do jogo e correu para o abraço.

CLICK PB

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: