Início > Uncategorized > Vítimas de assalto em local privado e fechado podem ser ressarcidas, diz Procon-JP

Vítimas de assalto em local privado e fechado podem ser ressarcidas, diz Procon-JP

138620,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Crimes em locais privados estão cada vez mais comuns. Clínicas, lojas e outros estabelecimentos que deveriam oferecer segurança privada para proteger os clientes, estão pecando neste caso. O Procon de João Pessoa declarou que é de responsabilidade dos proprietários do local a segurança dos clientes dentro desses ambientes. A Polícia Militar deu algumas dicas do que fazer ao ser vítima de um desses crimes.

“A segurança faz parte do negócio; a ordem púbica é feita pela segurança publica, é dever do Estado proteger do lado de fora. Os proprietários devem proporcionar a segurança dentro do estabelecimento”, disse o secretário do Procon-JP, Marcos Santos.

Ainda segundo ele, o consumidor que for vítima de um desses crimes em locais privados, deve procurar uma delegacia, fazer um boletim de ocorrência e entrar em contato com os donos do estabelecimento, que devem fazer o ressarcimento. Caso isso não ocorra, a vítima deve entrar em contato com o Procon que deverá tomar as medidas cabíveis.

Ao procurar a delegacia para registrar o B.O. é necessário que haja pelo menos uma testemunha ou imagens que comprovem que o consumidor foi assaltado naquele ambiente.

A Polícia Militar reforçou a informação do Procon-JP de que os estabelecimentos precisam oferecer segurança para os consumidores, já que a polícia trabalha para a segurança da população em ambientes públicos.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: