Início > Uncategorized > Pai se acorrenta e protesta pela liberação de leite para filha com doença rara.

Pai se acorrenta e protesta pela liberação de leite para filha com doença rara.

627a2cf56c87a8d817ae

Em uma atitude de desespero, o pai de uma menina de 3 anos se ‘acorrentou’ em praça pública na cidade de Uiraúna, no Sertão do Estado, para cobrar da Prefeitura a liberação de um leite especial para a filha dele, que possui uma doença rara. Segundo o pai da criança, o vendedor ambulante Flávio Ferreira, 34 anos, há quatro meses que o órgão municipal deixou de fornecer o produto. Em virtude disso, ele resolveu se acorrentar e está em greve de fome desde da última terça-feira (3) com o propósito de chamar a atenção das autoridades para esse problema.

Flávio conta que o leite em questão custa R$ 1.600 e a família dele não tem condições de arcar com essa despesa. Desde às 6h da última terça-feira (3) que ele está acorrentado. Inicialmente ele foi para a frente do Fórum da cidade, mas depois decidiu ficar acorrentado em uma praça. A filha dele possui acidúria glutárica tipo I, uma doença do metabolismo proteico que provoca a acumulação na urina, no plasma e em tecidos de alguns produtos tóxicos, e está enfrentando dificuldades ocasionadas pela falta do leite.

“Eu estou disposto a fazer uma greve de fome porque se minha filha pode ficar sem se alimentar eu também posso. Isso é o mínimo que eu posso fazer por ela. E eu só saio daqui quando eu tiver com o leite em mãos”, comentou Flávio.

O fornecimento do leite de criança, bem como os medicamentos que ela necessita, ficou sob a responsabilidade da Prefeitura de Uiraúna por meio de uma decisão da Justiça. Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Juliet, a entrega do leite já está sendo providenciada. “Nós recebemos ontem da justiça uma determinação que nos dá uma prazo de 48 horas para providenciar o leite. Já estamos fazendo a aquisição do produto, mas como ele custa caro e é comprado em São Paulo, depende de licitações. Estamos tomando as medidas cabíveis”, disse.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: