Início > Uncategorized > Meia tonelada de carne sem registro é apreendida em frigorífico na Paraíba.

Meia tonelada de carne sem registro é apreendida em frigorífico na Paraíba.

carne_tonelada_irregular_frigorificoCerca de meia tonelada de carne foi apreendida na manhã desta sexta-feira (29) após uma fiscalização da Vigilância Sanitária de João Pessoa em um frigorífico no bairro do Rangel, em João Pessoa. De acordo com o gerente da vigilância, Alberto José dos Santos, as carnes não tinham registro de procedência legal e nem registro de sanidade. Além da Vigilância Sanitária de João Pessoa, participaram da operação a Polícia Civil e o Ministério da Agricultura.

Ainda conforme Alberto José dos Santos, apesar da carne ser considerada irregular, estava sendo condicionada de maneira correta, por isso o material será encaminhado para o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, para servir de alimento para o animais. Ele explicou que foram feitas denúncias sobre o abate de animais no local e a comercialização de carnes podres.

“Não existe provas ou indícios da questão do abate, pelo menos por agora, mas encontramos uma grande quantidade de carnes de boi, de porco e de bode sem registro da procedência legal. As carnes não têm registro de sanidade, e por esses motivos estamos apreendendo os produtos”, comentou. Além da apreensão do material, o comerciante vai ter sua autorização suspensa até que seja regularizado.

O delegado de Meio Ambiente, Ragner Magalhães, comentou que outras duas denúncias foram feitas à Polícia Civil. “Não conseguimos identificar a denúncia de abate, então não foi flagrada a prática de maus tratos. Não foram encontrados elementos para configurar o crime”, explicou o delegado. O dono do frigorífico responderá apenas na esfera administrativa, ainda de acordo com a polícia.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: