Início > Uncategorized > TJPB suspende contratações de servidores temporários em Cruz do Espírito Santo.

TJPB suspende contratações de servidores temporários em Cruz do Espírito Santo.

tjpbO Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em Sessão Ordinária realizada nessa quarta-feira (27), concedeu liminar em Ação Declaratória de Inconstitucionalidade contra a Lei Municipal nº 467/1997, do município de Cruz do Espirito Santo, determinando, desta forma, a suspensão de contratações temporárias de servidores até o julgamento final da ADI.

De acordo com levantamento feito pelo Portal MaisPB no Sagres, do Tribunal de Contas do Estado, em fevereiro do ano passado a prefeitura contava com 239 servidores comissionados e 60 prestadores de serviço. Em um ano, esse número saltou para 250 comissionados e 76 contratados por excepcional interesse público.

A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual. O relator do processo de nº 0801027-69.2015.815.0000 é o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

O órgão ministerial propôs a Ação Declaratória de Inconstitucionalidade em face dos artigos 1º, 2º e 3º da referida lei municipal, que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público. Com a decisão o município terá que suspender todas as contratações temporárias efetuadas com base nos referidos artigos.

No pedido, o Ministério Público alegou ser a lei inconstitucional, pois as hipóteses elencadas como de excepcional interesse público não se mostram objetivas, sendo passíveis de inúmeras interpretações, o que pode dar ensejo a atos arbitrários e em desconformidade com a exceção à regra dos concursos públicos.

MaisPB

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: