Início > Uncategorized > Defesa Civil entra em alerta durante ressaca do mar.

Defesa Civil entra em alerta durante ressaca do mar.

ressaca_do_marA Defesa Civil de João Pessoa (Compedec) entrou em estado de alerta para atender a qualquer chamado de emergência em virtude da ressaca do mar que deve atingir o Litoral Paraibano neste fim de semana. A força dos ventos e do mar derrubou uma placa que continha um aviso de perigo de deslizamento na Barreira do Cabo Branco, cuja área tem o maior risco de consequências da ressaca.

As previsões são de que as ondas cheguem até 2,5 metros , que somadas aos fortes ventos e chuvas podem intensificar o perigo de deslizamentos. O coordenador adjunto da Compedec, Alberto Sabino, destaca que o órgão aumentou a área de isolamento em torno da Barreira do Cabo Branco. “Temos equipes prontas e no local para monitorar a área durante todo o fim de semana. Também já estamos providenciando que a placa seja colocada em seu local”, disse.

O coordenador adjunto da Compedec ainda reforça o alerta de que a população evite transitar em áreas de riscos neste fim de semana. “Em torno do Farol do Cabo Branco há áreas propensas a deslizamentos e é importante que todos se mantenham afastados durante a ressaca do mar”, orientou.

A Capitania dos Portos pede para que embarcações de pequeno porte evitem navegar durante o período de alerta. As demais embarcações devem redobrar atenção quanto à segurança, em itens como equipamentos de rádio, estado geral de motores e casco e materiais de salvatagem, a exemplo de boias, coletes, radar e caixa de primeiros socorros.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: