Início > Uncategorized > Justiça decide que acusado de matar Aryane deve ir a júri popular

Justiça decide que acusado de matar Aryane deve ir a júri popular

O réu do caso Aryane, Luiz Paes Neto, vai a júri popular. O pronunciamento foi feito pela juiz Marcos William na segunda audiência de instrução do caso, na tarde desta terça-feira (17), no 1º Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de João Pessoa. A primeira audiência do caso havia acontecido em setembro de 2010, sob comendo da juíza Ana Flávia Vasconcelos.

Nesta segunda audiência, que teve início às 13h30, foram ouvidos o réu, além de advogados e testemunhas de acusação e defesa. Apesar do pronunciamento do juiz, ainda cabe recurso da decisão. O advogado de defesa do reú, Genivaldo Veloso, já adiantou que vai recorre – o prazo da defesa é de cinco dias.

Luiz Paes Neto vai continuar respondendo ao processo em liberdade já que vem atendendo às exigências da Justiça, comparecendo às audiências.

Antes desta segunda audiência, o réu Luiz Paes só havia se pronunciado três vezes: uma para a primeira delegacia responsável pelo caso, a segunda em entrevista à rádio 101 FM e a última em setembro, na primeira audiência de instrução do caso, quando manteve a negativa sobre ter matado Aryane.

Segundo informações do processo, a estudante Aryane Thays Carneiro de Azevedo foi encontrada morta às margens da BR-230, próximo à Via Oeste, no sentido Bayeux-João Pessoa. As investigações policiais apontam que ela teria sido assassinada por asfixia.

Luís Paes foi indiciado por homicídio qualificado e passou dois meses em prisão preventiva, mas depois passou a responder o processo em liberdade. Luís Paes, ainda conforme os autos, foi visto conversando com Aryane e saiu com ela de carro horas antes da jovem ser assassinada. A jovem estava grávida. Um exame de DNA confirmou que o acusado era o pai.

About these ads
CategoriasUncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: