RC garante aumento salarial dos servidores acima da inflação e diz que não barganha apoio

O governador Ricardo Coutinho garantiu hoje, em entrevista exclusiva ao Correio Debate, direto de Patos, que fará a recomposição salarial dos servidores do Estado. Ele antecipou que os reajustes serão aplicados acima da inflação.

A recomposição, segundo ele, ocorrerá ao longo dos quatro anos do mandato e terá início assim que os cofres estaduais conquistarem equilíbrio financeiro – o que deve ocorrer, pelos cálculos do governador, até o final do ano.

“Vamos repor as perdas salariais acima da inflação”, reafirmou Coutinho, antecipando, porém, que nenhum aumento será concedido neste primeiro momento do seu governo.

“Neste momento não há a menor possibilidade de conceder reajuste a quem quer que seja”, disse o governador, que criticou os indicativos de greve aprovados pelos professores da rede estadual de ensino.

“Não podemos deixar os alunos sem aulas; eu não creio que o bom senso deixe de imperar”, declarou Coutinho, que anunciou a instalação de vinte centros de ensino profissionalizantes na Paraíba – dez dos quais já solicitados ao ministro Fernando Haddad (Educação).

Atestado ideológico

Ricardo Coutinho ainda declarou, em entrevista ao Correio Debate, que não está barganhando apoios políticos para ampliar sua base na Assembléia Legislativa.

“Não há barganha mesmo, não estou mentindo”, afirmou, acrescentando que a barganha “seria até legítima”.

“Mas não estamos fazendo isso”, reafirmou, revelando que o crescimento de sua base ocorre em função do projeto político que está apresentando ao Estado. E deixou o convite em aberto:

“Quem quiser fazer parte deste projeto, venha, não peço atestado ideológico a ninguém”.

Deixe um comentário