Comércio abrirá em horário especial e bancos serão fechados

Quem deseja começar o ano de 2011 sem contas vencidas, tem até amanhã para fazer o pagamento das faturas. É que os bancos ficarão fechados na próxima sexta-feira, último dia do ano, e só reabrem na segunda-feira, dia 3. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o horário de funcionamento amanhã será normal, ou seja, das 9h às 15h, pelo horário de Brasília. Vale ressaltar que contas com vencimento entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro podem ser pagas no dia 3 sem cobrança de multa e juros.

Para quem ainda pretende fazer compras de Ano Novo, uma boa notícia: os shoppings e as lojas do comércio terão horários especiais de funcionamento até o dia 31. Hoje e amanhã, o Manaíra Shopping funciona das 10h às 23h; no dia 31 o shopping também abre às 10h, mas fecha às 19h, bem mais cedo que o habitual. No primeiro dia do ano, as lojas do Manaíra Shopping ficarão fechadas, mas as salas de cinema, boliche, game station e strike bar funcionarão das 15h às 22h. O Tambiá Shopping, hoje e amanhã, fica aberto das 9h às 21h, e no dia 31, até às 18h. No dia 1º de janeiro, apenas o cinema funciona. Os shoppings voltam a reabrir em horários normais no domingo. Apesar do Natal já ter passado, as vendas continuam aquecidas esta semana.

O Shopping Cidade, localizado no centro de João Pessoa, abre às 9h e fecha às 22h hoje e amanhã. No dia 31, o horário de funcionamento será das 9h às 18h, incluindo lojas e praça da alimentação. Na praça de alimentação, o funcionamento será facultativo.

De acordo com o setor de marketing da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a expectativa é que as lojas do comércio da capital fechem as portas mais cedo no dia 31.

Porém, o lojista está livre para deixar o estabelecimento aberto até a hora que desejar, pois não se trata de feriado. No dia seguinte, a tranquilidade toma conta das ruas do centro de João Pessoa, pois todo o comércio estará fechado, inclusive farmácias e supermercados que funcionam na área.

Supermercados
Os grandes supermercados da capital também terão horários especiais de funcionamento. O Carrefour, por exemplo, no dia 31 fica aberto das 7h às 19h e fica fechado no dia 1º. O Extra Supermercados, na avenida Epitácio Pessoa, funciona das 7h às 18h no dia 31; já as lojas do Pão de Açúcar, até às 20h. O Hiperbompreço também fecha às 19h do dia 31 e só reabre as portas no dia 2 de janeiro. O melhor, então, é antecipar as compras, pois nenhuma dessas lojas estará aberta no primeiro dia de 2011.

No terminal
No Terminal Rodoviário de João Pessoa a previsão é que 58 mil passageiros passem pelo local, no período compreendido entre amanhã e segunda-feira. O fluxo maior de passageiros deve acontecer no último dia do ano, quando serão colocados 60 ônibus extras para dez mil embarques e cinco mil desembarques. O dia 3 de janeiro também deve ser de muito movimento no Terminal Rodoviário: 30 ônibus extras serão colocados e são esperados sete mil embarques e dez mil desembarques.

Patos, Guarabira, Solânea, Bananeiras, Campina Grande e Areia são as cidades mais procuradas do Estado. Já Recife e Natal continuam na lista de preferência quando a viagem é para fora da Paraíba.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s