Início > Uncategorized > Comércio abrirá em horário especial e bancos serão fechados

Comércio abrirá em horário especial e bancos serão fechados

Quem deseja começar o ano de 2011 sem contas vencidas, tem até amanhã para fazer o pagamento das faturas. É que os bancos ficarão fechados na próxima sexta-feira, último dia do ano, e só reabrem na segunda-feira, dia 3. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o horário de funcionamento amanhã será normal, ou seja, das 9h às 15h, pelo horário de Brasília. Vale ressaltar que contas com vencimento entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro podem ser pagas no dia 3 sem cobrança de multa e juros.

Para quem ainda pretende fazer compras de Ano Novo, uma boa notícia: os shoppings e as lojas do comércio terão horários especiais de funcionamento até o dia 31. Hoje e amanhã, o Manaíra Shopping funciona das 10h às 23h; no dia 31 o shopping também abre às 10h, mas fecha às 19h, bem mais cedo que o habitual. No primeiro dia do ano, as lojas do Manaíra Shopping ficarão fechadas, mas as salas de cinema, boliche, game station e strike bar funcionarão das 15h às 22h. O Tambiá Shopping, hoje e amanhã, fica aberto das 9h às 21h, e no dia 31, até às 18h. No dia 1º de janeiro, apenas o cinema funciona. Os shoppings voltam a reabrir em horários normais no domingo. Apesar do Natal já ter passado, as vendas continuam aquecidas esta semana.

O Shopping Cidade, localizado no centro de João Pessoa, abre às 9h e fecha às 22h hoje e amanhã. No dia 31, o horário de funcionamento será das 9h às 18h, incluindo lojas e praça da alimentação. Na praça de alimentação, o funcionamento será facultativo.

De acordo com o setor de marketing da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a expectativa é que as lojas do comércio da capital fechem as portas mais cedo no dia 31.

Porém, o lojista está livre para deixar o estabelecimento aberto até a hora que desejar, pois não se trata de feriado. No dia seguinte, a tranquilidade toma conta das ruas do centro de João Pessoa, pois todo o comércio estará fechado, inclusive farmácias e supermercados que funcionam na área.

Supermercados
Os grandes supermercados da capital também terão horários especiais de funcionamento. O Carrefour, por exemplo, no dia 31 fica aberto das 7h às 19h e fica fechado no dia 1º. O Extra Supermercados, na avenida Epitácio Pessoa, funciona das 7h às 18h no dia 31; já as lojas do Pão de Açúcar, até às 20h. O Hiperbompreço também fecha às 19h do dia 31 e só reabre as portas no dia 2 de janeiro. O melhor, então, é antecipar as compras, pois nenhuma dessas lojas estará aberta no primeiro dia de 2011.

No terminal
No Terminal Rodoviário de João Pessoa a previsão é que 58 mil passageiros passem pelo local, no período compreendido entre amanhã e segunda-feira. O fluxo maior de passageiros deve acontecer no último dia do ano, quando serão colocados 60 ônibus extras para dez mil embarques e cinco mil desembarques. O dia 3 de janeiro também deve ser de muito movimento no Terminal Rodoviário: 30 ônibus extras serão colocados e são esperados sete mil embarques e dez mil desembarques.

Patos, Guarabira, Solânea, Bananeiras, Campina Grande e Areia são as cidades mais procuradas do Estado. Já Recife e Natal continuam na lista de preferência quando a viagem é para fora da Paraíba.

About these ads
CategoriasUncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: