Prefeitura de João Pessoa vai pagar 14º salário.

Mais de dois mil professores e funcionários de escolas municipais de João Pessoa irão receber 14º salário por terem atingido metas propostas pelo governo municipal no programa ‘Escola Nota 10’, que pretende melhorar a qualidade do ensino público na capital. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ariane Sá, das 91 escolas avaliadas, 87 atingiram as metas propostas pelo programa.

“Apenas quatro escolas não atingiram a meta e o problema que verificamos nestas escolas foi principalmente a falta de participação dos professores nos programas de formação continuada. A partir destes programa pudemos perceber erros e acertos e com isto poderemos nos concentrar mais nos pontos onde erramos”, destacou a secretária.

Segundo Ariane Sá, uma das etapas de avaliação das escolas foi uma prova aplicada aos alunos para medir a aprendizagem. “Nesta etapa verificamos que precisamos investir mais no Ensino Fundamental 2, que abrange alunos do 6º ao 9º ano. Percebemos que o desempenho dos alunos até o 5º ano é bem melhor. Precisamos usar mais criatividade para conseguir atingir estes adolescentes que já estão no Fundamental 2”, destacou.

De acordo com o prefeito Ricardo Coutinho, serão investidos aproximadamente R$ 2 milhões 280 mil no pagamento do 14º aos funcionários das escolas que conseguiram atingir mais de 50% do Índice de Excelência em Educação, proposto no programa ‘Escola Nota 10’. “É importante destacar que este é um programa solidário, que atinge todos os que trabalham na escola. Com este programa de incentivo pretendemos mudar aquela visão de que o ensino público pode ser feito de qualquer jeito. A educação não pode ter diferenciação por classe social”, disse o prefeito.

O valor que cada funcionário receberá no 14º salário terá como base o salário mensal e será proporcional ao desempenho atingido pela escola. Das 91 escolas avaliadas, cinco atingiram 90% de desempenho e quatro não conseguiram atingir a meta que era de pelo menos 50%, ficando com apenas 40% de desempenho. O pagamento do 14º salário será feito no dia 18 de dezembro.

Critérios
Na avaliação do programa ‘Escola Nota 10’ foram observados seis indicadores: aprendizagem dos alunos, frequência dos trabalhadores da educação na formação continuada, atividades transdisciplinares, regularidade de documentos escolares, cumprimento de conservação do patrimônio e cumprimento de metas de economia de material de custeio.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: